Gabriel Jesus rejeita comparação "injusta" com Harry Kane: "Somos jogadores diferentes"
Kane está de volta ao norte de Londres, pela primeira vez desde que deixou o Tottenham, no ano passado, enquanto o Bayern se prepara para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, na terça-feira, frente ao Arsenal.
O recordista de golos do Tottenham manteve os seus instintos predadores na Alemanha, marcando 38 golos em todas as competições, apesar das fracas prestações do Bayern esta época.
Em contraste com a forma prolífica de Kane, Gabriel Jesus marcou apenas oito vezes pelo líder da Premier League, o Arsenal, nesta temporada, e apenas um golo nos últimos 10 jogos em todas as competições.
No entanto, Gabruel Jesus tem sido frequentemente utilizado na ala em vez de no papel de avançado central e o internacional brasileiro sente que oferece qualidades alternativas a Kane.
"Mesmo que eu esteja a jogar na posição em que eles jogam em todos os jogos, acho que é injusto comparar porque somos tipos diferentes de jogadores", disse Gabriel Jesus aos jornalistas.
"Poucas pessoas querem olhar para o jogo dessa forma. Esta época joguei talvez 40 por cento na ala. As pessoas só querem saber do resultado e se eu marco ou não. O futebol atual é assim. As pessoas querem estatísticas. Não é só comigo, mas com muitos avançados. Nunca me vou queixar ou comparar com alguém, vou sempre tentar trabalhar", explicou o brasileiro.
"Toda a gente aqui conhece a qualidade de Harry Kane. Para mim, pessoalmente, ele é o melhor finalizador do mundo", elogiou.
O Arsenal chegou aos quartis de final da Liga dos Campeões pela primeira vez em 14 anos, ao mesmo tempo em que assumiu a liderança na busca pelo primeiro título da Premier League desde 2004.
Gabriel Jesus está disposto a deixar o seu ego de lado para ajudar os Gunners na busca pela glória nacional e europeia.
"Nesta altura da época, não temos de pensar em nós próprios, temos de pensar na equipa", afirmou .
"Só quero ganhar. Quero estar em campo, claro, mas nesta parte da época temos de pôr de lado o nosso ego e ajudar a equipa", acrescentou.