Galatasaray, de Sérgio Oliveira, sofre mas apura-se (2-1), Young Boys segue em frente (3-0)
Galatasaray 2-1 Molde
Com Sérgio Oliveira no banco de suplentes, o Galatasaray entrou com tudo na partida e, logo aos sete minutos, chegou ao golo, de penálti, com Mauro Icardi a rematar rasteiro e a enganar Jacob Karlstrom. Com dois golos de desvantagem na eliminatória, o Molde ainda tentou reagir no primeiro tempo, colecionou mais oportunidades, mas não encontrou o caminho do golo.
No segundo tempo, porém, os papéis inverteram-se, e os noruegueses chegaram rapidamente ao golo: grande jogada de Emil Breivik pela esquerda, o defesa entrou na área e passou atrasado para Eirik Hestad, que atirou cruzado para o empate. Com a eliminatória reaberta, o resultado permanecia incerto e, a nove minutos do fim, Veton Berisha fez o 1-2 e empatou a série. No entanto, após recorrer ao VAR, o árbitro assinalou fora de jogo.
A fechar as contas e já com os noruegueses desesperados à procura do golo, o Galatasaray deu a estocada final na eliminatória, com Angeliño a faturar.
Young Boys 3-0 Maccabi Haifa
Na outra partida, o Maccabi Haifa cometeu um erro grave aos 23 minutos, quando o defesa-central Goldberg tentou bloquear um cruzamento do antigo jogador do Bochum, Saidy Janko. O companheiro de defesa de Goldberg, Abdoulaye Seck, perdeu de vista o avançado do Young Boys, Cedric Itten, e o suíço marcou o primeiro golo do jogo de cabeça.
Cinco minutos mais tarde, Seck voltou a não estar bem. O capitão do Maccabi, Tjarron Chery, não conseguiu fazer um passe lateral, Janko intercetou a bola e passou-a para Meschack Elia, que cruzou, a bola desviou em Seck e passou por cima do guarda-redes Itamar Nitzan, entrando na baliza.
Mas os visitantes não desistiram. Aos 31 minutos, o avançado do Haifa, Frantzdy Pierrot, acertou na trave com uma cabeçada forte. Depois, o golo de Dolev Haziza foi anulado por fora de jogo.
Pouco depois do intervalo, Filip Ugrinic fez a diferença. Após um cruzamento de Janko, a bola caiu nos pés de Ugrinic e o médio de 24 anos garantiu a decisão da eliminatória com um pontapé de grande qualidade.
O Young Boys qualificou-se assim para a fase de grupos da Liga dos Campeões pela segunda vez em três anos, depois de um empate a zero na primeira mão em Israel.