Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gasperini começa a fazer contas: "Faltam-nos dois pontos"

ANSA
Gian Piero Gasperini é o treinador da Atalanta
Gian Piero Gasperini é o treinador da AtalantaCARLO HERMANN / AFP
O técnico da Atalanta elogiou os alemães antes do jogo da quarta jornada da fase principal da Liga dos Campeões.

"É preciso pouco para subir ou perder posições. Infelizmente, faltam-nos dois pontos que pesam muito, aqueles que não conseguimos ganhar ao Celtic. Temos de tentar fazer isso em todo o lado, porque depois teremos de enfrentar o Real Madrid e o Barcelona", disse Gian Piero Gasperini, treinador da Atalanta, na véspera da quarta jornada da Liga dos Campeões em Estugarda.

"Esperamos o melhor Estugarda, sabemos o jogo que fizeram em Turim contra a Juventus e ainda antes em Madrid contra o Real. Espero uma equipa forte, compacta e organizada", salientou o treinador nerazzurri na conferência de imprensa no MHP Arena.

Sobre a escolha da formação, Gasperini, que contra uma defesa de 4 homens em Nápoles colocou o trequartista atrás de dois avançados, utilizando Retegui como suplente, não é desequilibrado:"Utilizamos sempre três homens ofensivos, mas não temos um sistema de jogo único. No ano passado, foi Koopmeiners que nos permitiu variar. Desta vez temos Pasalic, ou Brescianini ou Samardzic, mas podemos jogar com três avançados puros"

Sobre o adversário, algumas palavras:"Não conheço Sebastian Hoeness mas acompanho a sua equipa desde a época passada, uma equipa dúctil, boa taticamente, com S maiúsculo, compacta, que ataca com muitos homens, muito forte a nível físico-atlético. Teve a importante ausência com Leweling, mas a sua força reside nos seus jogadores ofensivos: temos de ter um bom controlo sobre eles e desenvolver o nosso jogo".

Siga o Estugarda - Atalanta no Flashscore