Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gasperini elogia Shakthtar: "Não tem o valor do Arsenal, mas não deixa de ser uma equipa valiosa"

Gian Piero Gasperini, treinador da Atalanta
Gian Piero Gasperini, treinador da AtalantaAFP / ALESSANDRO SABATTINI / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O treinador da Atalanta projetou o encontro frente ao Shakhtar, a contar para a segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.

Acompanhe as incidências da partida

"O Shakhtar pesca frequentemente jogadores brasileiros e depois vende-os. É um clube que sempre disputou as competições europeias e que jogou bem contra o Bolonha no primeiro jogo", explicou o técnico. 

"Não tem o valor do Arsenal, mas não deixa de ser uma equipa valiosa: a liga ucraniana não é comparável às mais qualificadas, mas a tradição e a capacidade de escolher os jogadores pesam muito. Apesar de serem mais jovens do que no passado, do ponto de vista técnico e desportivo estão preparados", prosseguiu.

"A Liga dos Campeões dá-nos uma forte motivação, enquanto no campeonato temos sofrido alguns golpes. Temos de jogar bem e com muita atenção, o resultado é uma consequência", rematou.

Gian Piero Gasperini reservou depois um elogio a um dos protagonistas do ataque, juntamente com Retegui e Lookman: "De Ketelaere, pela forma como começou este ano, tem tido uma boa evolução, é um pilar. A sua presença, maturidade e evolução agora, entre o Arsenal e o Bolonha, são as de um jovem jogador em crescimento".