Gasperini feliz com empate com o Arsenal: "Uma prestação de nível contra uma grande equipa"
Gian Piero Gasperini, treinador da Atalanta, comentou o empate da Liga dos Campeões contra o Arsenal, falando imediatamente sobre o penálti falhado por Retegui.
"O penálti é sempre uma grande oportunidade, mesmo que ainda estivesse muito longe. Ter estado a ganhar por 1-0 teria sido importante. Temos de estar satisfeitos com o desempenho. Rever também no ressalto também era conveniente para marcar. Raya fez uma defesa excecional, mas tenho pena de Retegui, que fez um grande jogo, talvez o melhor desde que está aqui. Jogou com personalidade e o golo teria sido uma boa recompensa", afirmou o treinador.
"Este é o nosso espírito, que não é o de não defender. O trabalho defensivo dos avançados quase não tivemos nos últimos jogos. Se tivermos esta disponibilidade defensiva com os avançados, também podemos ter mais alguns avançados em campo e isso também melhora as nossas hipóteses de marcar. No final, parece-me que eles quiseram assentar, talvez estivessem cansados", disse o treinador nerazzurri no final do jogo.
"Não foi fácil superá-los e faltou-nos o jogo para ganhar o jogo. Tivemos um pouco de dificuldade nas bolas paradas nestes jogos. Esta é a dificuldade que tivemos, um calcanhar de Aquiles neste início de época. A fase defensiva, no entanto, nunca foi tão má em termos globais", explicou ainda Gasperini.
O técnico piemontês concluiu elogiando os grandes desempenhos de De Roon e Ederson, que foi distinguido pela UEFA como MVP do jogo.
"Ederson apareceu na segunda parte ainda mais do que na primeira, e com a força que o caracteriza. Fomos ajudados pela tensão dos atacantes, mas ele e De Roon, no meio-campo, foram bem sucedidos nos duelos e na qualidade do jogo", afirmou.
"Aprendemos com os erros"
Mateo Retegui comentou o penálti falhado no final do Atalanta-Arsenal.
"Tenho pena dos rapazes, fizemos um grande jogo. Falhei o penálti, mas aprendemos com os erros. Agora vamos para o próximo jogo. Toda a equipa me veio animar depois do penálti falhado, até o treinador depois de ter saído do campo. Queríamos muito dar os três pontos a todos os adeptos", lamentou.
"Podia ter feito melhor no ressalto. O guarda-redes fez uma grande defesa, mas na segunda bola cometi um erro, não o vi levantar-se rapidamente", acrescentou.
O bombardeiro ítalo-argentino, quando lhe perguntaram "quanto sente que cresceu nestes dois anos em Itália", respondeu:
"Muito e tenho de agradecer a muita gente, em primeiro lugar ao senhor Gilardino que me permitiu vir para Itália. E depois à Atalanta, que é um grande clube: aqui aprendo muito todos os dias, sinto que sou um jogador diferente e que estou sempre a melhorar um pouco. Tenho de continuar assim e ajudar a equipa".
"Jogamos por estas noites"
Marco Carnesecchi, guarda-redes da Atalanta, comentou o jogo aos microfones da Sky.
"Hoje fizemos um grande jogo, assistimos a uma excelente fase defensiva. Encontrámos a nossa forma física e todos nós jogamos futebol para estas noites", afirmou.
E sobre o penálti falhado pelo seu companheiro de equipa:"Estamos próximos de Retegui, ele é forte e um tipo muito decente. Um penálti falhado não o deve condicionar".
O guarda-redes nerazzurri concluiu a entrevista felicitando a equipa e falando da sua defesa decisiva sobre Saka.
"Foi importante, mas quero felicitar os meus companheiros pela fase defensiva. Voltei a ver a fase defensiva do ano passado, é um ponto muito importante para nós. Estou muito contente. Este resultado vai permitir-nos defrontar o Como nas melhores condições possíveis", explicou o guarda-redes.