Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gasperini: "Não estamos preparados para ganhar o Scudetto"

Carlos Volcano
Gasperini radiante com desempenho da Atalanta na Europa
Gasperini radiante com desempenho da Atalanta na EuropaTHOMAS KIENZLE / AFP
O treinador da Atalanta, Gian Piero Gasperini, ficou satisfeito com a vitória por 2-0 sobre o Estugarda, para a Liga dos Campeões, na quarta-feira à noite.

Recorde as incidências da partida

Mais uma vitória: missão cumprida esta noite? "Viemos aqui com ambição, mas ainda há um longo caminho a percorrer para vencer. São campos difíceis, o Estugarda tinha vencido em Turim contra a Juventus. É a forma como esta vitória se concretizou que nos dá confiança. Ganhámos com personalidade, talvez tenhamos sofrido na final e tenha havido falta de ordem. Vi muitas coisas boas, para nós estes jogos são um motivo de crescimento. A experiência do ano passado deu-nos muito mais consciência".

O facto de ainda não ter sofrido qualquer golo é um motivo de orgulho extra? "Em todos os jogos que disputámos, mostrámos solidez e não sofremos demasiado. Conseguimos ter uma boa fase defensiva e foi com base nisso que conquistámos os pontos".

A vitória também vos dá confiança para o campeonato? "Esta vitória faz-nos sentir muito bem para a classificação da Liga dos Campeões. Não sei como vai acabar, mas há muitas equipas a poucos pontos de distância. Ganhar é um passo em frente. O campeonato é outra competição e estamos muito animados para o jogo contra a Udinese".

A forma recente da Atalanta
A forma recente da AtalantaFlashscore

Qual é o valor do golo de Zaniolo? "Estou feliz por ele. É evidente que continuamos a trabalhar muito nele e este é um empurrão adicional para tentar crescer".

Sonha com o Scudetto? "Respeito as impressões de toda a gente. Digo que em junho fiquei acima de tudo com a ambição de ter uma equipa que vinha de uma vitória na Liga Europa e de uma qualificação para a Liga dos Campeões. A intenção era reforçar. Hoje não estamos preparados para ganhar o Scudetto. Se pudermos esperar crescer e encaixar, esperamos que sim".

"Estamos satisfeitos com o caminho que estamos a seguir, mas para ganhar o Scudetto temos de dar muitos passos. Estivemos perto de construir uma equipa muito mais competitiva, mas no verão aconteceu o que aconteceu. Não fomos bem sucedidos e agora estamos a tentar construir com o que temos".