Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gerhard Struber: "Começar com uma vitória é uma sensação extraordinária"

Gerhard Struber, treinador do Salzburgo
Gerhard Struber, treinador do SalzburgoAFP
O Benfica entrou esta quarta-feira com o ‘pé esquerdo’ na Liga dos Campeões, ao perder na receção aos austríacos do Salzburgo, por 0-2, decidida em grande parte pela expulsão de António Silva na etapa inicial do encontro.

Análise ao jogo: “É uma análise boa, especialmente quando se joga contra uma equipa desta qualidade e se vence desta maneira. A sensação é ótima, sinto-me lindamente e o ambiente no balneário é um momento mágico que vivemos juntos."

Recorde as incidências da partida

Estratégia: "Nós sabíamos que esta equipa fazia muita pressão e que precisávamos de ter intensidade em campo, mas sabíamos que íamos ter oportunidades. Ter havido oportunidades tão cedo, com dois penáltis, foi uma surpresa, mas preparámos bem a equipa para isto e os rapazes acabaram por tomar boas decisões. Esta situação do penálti, 1-0 para nós e uma expulsão mudou um bocadinho a abordagem. Ficámos surpreendidos, é verdade. Nessa altura, começou a desenhar-se a vitória, começou a ficar realista, e o nosso guarda-redes esteve extraordinário. Fez um excelente trabalho."

Segunda parte: Na segunda parte, defendemos mais atrás e tentámos encontrar soluções para o contra-ataque. Houve remates bloqueados e o Schlager defendeu tudo. Só posso estar mais do que satisfeito com o rendimento. Começar com uma vitória é uma sensação extraordinária."

Leia a crónica do jogo

Exibição coletiva: "Os rapazes tiveram uma abordagem muito profissional, seguiram o plano de jogo muito fielmente e com grande coragem. Estou muito orgulhoso de como puseram o plano em prática contra uma equipa desta dimensão, com dois campeões do mundo e jogadores com muito mais experiência."

Futuro na competição: "Foi uma vitória importante, vamos aproveitá-la, podemos festejar um bocadinho, mas é o primeiro jogo. A competição dura muito tempo. Queremos ir ganhando balanço e levar esta competição jogo a jogo. É um bom arranque, cria uma boa sensação, mas é isso, mais nada”.