Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Goretzka: de repente, eis um novo defesa-central no Bayern Munique

Leon Goretzka será utilizado como central, sempre que necessário
Leon Goretzka será utilizado como central, sempre que necessárioProfimedia
O olhar de Leon Goretzka revela que ele pode imaginar coisas melhores do que jogar como central. Mas, mesmo após a sua segunda partida numa função desconhecida, o médio recusou-se a ser tentado. "Vou levar as coisas como elas são e tentar dar o meu melhor em todas as posições", disse.

Foi o que voltou a fazer, e muito bem, no empate 0-0 do Bayern no jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões contra o Copenhaga. Tal como na primeira eliminatória da taça em Münster (4-0), quando o jogador de 28 anos teve de ajudar no centro da defesa pela primeira vez sob o comando do treinador Thomas Tuchel.

"Pode-se dizer que ele pode definitivamente jogar ali", resumiu o capitão Manuel Neuer, 

No verão, muitos ainda suspeitavam que Goretzka não iria desempenhar um papel importante em Munique esta época - especialmente como defesa. Houve críticas públicas por parte de Tuchel e o selecionador nacional da altura, Hansi Flick, cortou-o. Agora é novamente necessário em ambas as equipas.

O que é que todos estes altos e baixos lhe fazem?

"Ainda não refleti sobre isso, neste momento é uma montanha-russa muito grande", disse Goretzka.

"É claro que houve muitas discussões no verão, inclusive muita atenção da imprensa. Tentei manter a cabeça fria e fazer o meu trabalho - sempre me dei muito bem com isso na minha carreira", acrescentou.

Goretzka quer continuar assim, por exemplo, tendo em vista o debate sobre um reforço do plantel no mercado de inverno, que Tuchel está a exigir à direção do clube.

"Não sabia que isso estava a ser discutido. Mas os jogadores não têm voz nesses assuntos", disse Goretzka.