Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grabara (Copenhaga) e a ida para o Wolfsburgo: "Não posso festejar?

Ritzau
Kamil Grabara já disputou 108 jogos na equipa principal do Copenhaga.
Kamil Grabara já disputou 108 jogos na equipa principal do Copenhaga.Mads Claus Rasmussen/Ritzau Scanpix
O guarda-redes polaco Kamil Grabara desempenhou um papel importante para que o Copenhaga chegasse aos oitavos de final da Liga dos Campeões pela segunda vez na história do clube. Mas ainda não se sabe se vai participar nos dois jogos. O Wolfsburgo comprou Grabara e pode trazê-lo já em janeiro.

É por isso que Grabara foi muito breve quando lhe perguntaram, após a vitória por 1-0 sobre o Galatasaray, se aquele era o seu último jogo pelo Copenhaga.

"Não sei", disse o polaco, antes de acrescentar que a decisão não dependia dele.

Mas as perguntas não paravam de chegar, e isso não o deixou particularmente feliz.

"Posso festejar a passagem da fase de grupos da Liga dos Campeões ou tenho de ser bombardeado com perguntas sobre o meu futuro?", respondeu.

Nem o diretor-desportivo Peter Christiansen nem o treinador Jacob Neestrup puderam esclarecer a situação.

Os números de Grabara
Os números de GrabaraFlashscore

O que é certo é que o Wolfsburg pode mudar Grabara para o plantel em janeiro. Caso contrário, o negócio será finalizado no verão. Mas Neestrup acredita que o guarda-redes está pronto para mais.

"Kamil é um guarda-redes fantástico e tem sido um jogador fundamental para nós desde o primeiro dia. Se ele não está aqui, não está aqui, e vamos continuar a partir daí. Mas pergunto-me se Kamil Grabara vai tentar. Ele tem a confiança de que acha que podemos ir até ao fim. E também penso que o Kamil, e espero que ele esteja presente, será o primeiro guarda-redes do Copenhaga vencer o campeonato três anos seguidos. Acho que as pessoas subestimam o quanto ele gosta de estar no Copenhaga", diz o treinador após a vitória por 1-0 sobre o Galatasaray.

Se Grabara está prestes a ser uma coisa do passado no clube, o diretor desportivo está pronto a reagir.

"Há quatro ou cinco anos que o tenho como guarda-redes. Ele demonstrou durante muito tempo que é um guarda-redes de topo. É assim que as coisas são. Temos o nosso plano preparado para o caso de ele não estar cá. Mas também acho que ele gostaria de ficar aqui. De qualquer forma, ele não vai jogar a Liga dos Campeões no Wolfsburg", diz Peter Christiansen.

Embora Grabara não quisesse falar sobre seu futuro empregador, ele não teve vergonha de dar um golpe nos rivais da Superliga após a promoção.

"Estamos a fazer um favor ao campeonato e talvez eles tenham um caminho mais fácil para a Liga Europa ou para a Liga da Conferência na próxima época. Porque vamos ganhar o campeonato de qualquer maneira, por isso estaremos na Liga dos Campeões novamente", disse.

O Copenhaga está apenas em terceiro lugar antes da pausa de inverno, mas isso não preocupa o guarda-redes.

"Vamos dar a volta à situação na primavera. Já ganhámos duas vezes e eu vou ganhar a terceira. Tem sido exatamente a mesma história. Fala-se, fala-se, fala-se, mas quando se trata de futebol sério, somos sempre nós a correr atrás e a conseguir", atirou.