Grupo A: Maguire e Onana heróis na vitória do United (1-0), Bayern passa em Istambul (3-1)
Manchester United 1-0 Copenhaga
Depois de uma homenagem comovente a Sir Bobby Charlton, era altura de a atual geração mostrar o espírito que ele encarnou num jogo tão importante.
O Copenhaga foi mais rápido, com o português Diogo Gonçalves a acertar no poste e Mohamed Elyounoussia desviar o remate de Harry Maguire.
Rasmus Hojlund ainda teve uma oportunidade de golo contra o seu antigo clube, rematando por cima após um excelente passe de Marcus Rashford.
O United começou a impor-se mais e foi necessária uma intervenção oportuna de Peter Ankersen para evitar que Scott McTominay conseguisse um remate certeiro após uma excelente jogada de ligação.
Mesmo assim, grande parte do jogo dos anfitriões foi realizado a um ritmo pedestre, com dificuldades em quebrar a bem organizada equipa de Jacob Neestrup.
McTominay cabeceou para fora após cruzamento de Sergio Reguilón, na única oportunidade notável do resto do primeiro tempo, enquanto a frustração crescia entre os adeptos da casa em Old Trafford.
Na etapa complementar, Eriksen obrigou Kamil Grabara a entrar em ação com um remate forte que parecia destinado a encontrar o canto inferior antes de ser travado por uma mão forte.
Os anfitriões conseguiram finalmente o momento que desejavam aos 72 minutos, com Maguire a aguentar Rasmus Falk e a receber um cruzamento de Eriksen para marcar o seu primeiro golo da época.
McTominay perdeu uma oportunidade de ouro para aumentar a vantagem e depois teve o momento desastroso em que cometeu um penálti por uma entrada sobre Elyounoussi nos segundos finais.
No entanto, Onana defendeu a cobrança de Jordan Larsson para garantir a vitória que pôs fim à série de cinco jogos consecutivos do Manchester United sem vencer na Liga dos Campeões.
Galatasaray 1-3 Bayern
Os dois conjuntos de jogadores foram recebidos por uma atmosfera ruidosa no Rams Park, onde a intensidade nas bancadas foi igualada por um início frenético no relvado. Os anfitriões ameaçaram nos instantes iniciais através de Mauro Icardi e Kerem Aktürkoğlu, mas foi o Bayern que deu o primeiro sinal de vida, quando um contra-ataque incisivo culminou com Kingsley Coman a atirar a bola para o canto inferior para abrir a sua conta europeia para a época.
Depois de ficarem em desvantagem, os campeões turcos estiveram perto de produzir uma resposta imediata através de Aktürkoğlu, cujo remate acrobático foi travado por uma excelente parada de Sven Ulreich. A pressão implacável do Galatasaray acabou por forçar o Bayern a cometer um erro dispendioso, quando Joshua Kimmich deslizou para derrubar Icardi na área. O argentino levantou-se do chão e executou uma panenka gelada para empatar o jogo de pénalti.
Com o ímpeto firmemente a seu favor, o Galatasaray teria ficado desapontado por perder a liderança do marcador depois que Aktürkoğlu foi negado por Ulreich, antes de Icardi enviar um esforço agonizante para fora. Os enérgicos anfitriões continuaram a bater à porta após o reinício, enquanto o Bayern lutava para agarrar o jogo. Lucas Torreira teve as duas primeiras oportunidades do segundo tempo, mas o antigo médio do Arsenal não acertou o alvo em ambas as ocasiões.
Quando o jogo se aproximava da marca da hora, os bávaros começaram a recuperar o controlo da partida, com o Galatasaray a dar sinais de cansaço. Fernando Muslera estava atento ao remate de pé esquerdo de Leroy Sané, mas o guarda-redes nada pôde fazer para evitar que Harry Kane voltasse a colocar o Bayern em vantagem aos 73 minutos. O capitão inglês viu o seu primeiro remate ser bloqueado por Boey, antes de rematar para o fundo das redes no segundo tempo.
Ainda com o resultado incerto, Kane voltou a ser decisivo e assistiu Musiala, colocando um ponto final nas dúvidas. Com o triunfo, o Bayern continua na liderança do Grupo A, agora com cinco pontos de vantagem sobre o adversário desta noite, que ocupa o segundo lugar.