Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grupo B: Arsenal carimba primeiro lugar com goleada (6-0), PSV elimina Sevilha (2-3)

Atualizado
Arsenal segura primeiro lugar do grupo
Arsenal segura primeiro lugar do grupoAFP
Os neerlandeses aproveitaram a expulsão de Ocampos e recuperaram de uma desvantagem de dois golos, deixando os andaluzes sem hipótese de seguir na Liga dos Campeões. No segundo jogo da noite do Grupo B, o Arsenal não facilitou na receção ao Lens, num jogo com uma primeira parte de luxo dos londrinos.

Arsenal 6-0 Lens

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O Arsenal conquistou a qualificação para os oitavos de final ao golear o RC Lens, garantindo assim o primeiro lugar do seu grupo.

Os anfitriões foram questionados na antecâmara do duelo sobre a sua falta de fluidez ofensiva, e parece que levaram isso a peito. Os Gunners marcaram nada menos do que cinco golos na primeira parte, todos eles de diferentes autores.

Kai Havertz abriu o marcador aos 13 minutos, rematando para o fundo da baliza depois de Gabriel Jesus ter cabeceado para o outro lado da área. O avançado brasileiro duplicou a vantagem, aos 21, pouco antes de Saka (23) e Martinelli (27) darem contornos de goleada ao resultado. 

Martin Ødegaard anotou o quinto golo, em cima do intervalo, com assistência para Takehiro Tomiyasu.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Mas, surpreendentemente, o Lens ainda teve algumas oportunidades. O jogador que marcou o golo da vitória no jogo da primeira volta, Elye Wahi, fez um remate perigoso à baliza, enquanto Facundo Medina acertou no poste num remate de longa distância.

Como era de esperar, os Gunners não aceleraram muito no segundo tempo, mas podiam ter aumentado a contagem a meio da primeira parte, quando Ødegaard rematou de primeira de fora da área e Samba defendeu bem, depois de um trabalho muito perigoso e influente de Havertz.

Os homens de Mikel Arteta ainda tiveram tempo para marcar o sexto golo, com Jorginho a converter uma grande penalidade depois de Martinelli ter causado estragos na área.

Sevilha 2-3 PSV

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O guarda-redes da casa, Marko Dmitrović, foi deixado em apuros na sua baliza nos momentos iniciais, depois de ter dificuldades em lidar com um cruzamento de Johan Bakayoko, mas fez o suficiente para impedir que Guus Til e Hirving Lozano colocassem a bola na baliza. O Sevilha recuperou do susto inicial e viu a sua primeira oportunidade clara surgir 10 minutos depois, quando Dodi Lukébakio enfiou uma bola pelo lado esquerdo para Youssef En-Nesyri, cujo remate de ângulo apertado foi bem defendido por Walter Benítez.

No entanto, Benítez foi impotente para impedir que Los Nervionenses assumissem a liderança pouco depois. Ivan Rakitić cobrou um livre para a área, que Sergio Ramos tocou o suficiente para desviar para o guarda-redes, marcando o golo 10.000 da história da Liga dos Campeões, o seu primeiro nesta competição pelo seu clube de infância. Os homens de Diego Alonso estavam agora confortavelmente na liderança e pensaram que tinham duplicado a vantagem sete minutos antes do intervalo, por Djibril Sow, que foi apanhado pelo cruzamento rasteiro de Lukébakio, mas o VAR anulou o golo por fora de jogo.

Quaisquer esperanças que o PSV tivesse de voltar ao jogo após o intervalo pareciam ter sido extintas por En-Nesyri dois minutos depois do recomeço. O marroquino ultrapassou a linha de fora de jogo ao correr para a bola longa de Marcos Acuña por cima, antes de levantar calmamente a bola por cima de Benítez e para a baliza.

O PSV parecia fora de si, mas teve uma oportunidade de recuperar a 25 minutos do fim, quando Ocampos recebeu o segundo cartão amarelo por uma falta sobre Yorbe Vertessen, e capitalizou em poucos minutos. Sergiño Dest cruzou da esquerda para Ismael Saibari, que cabeceou ao ângulo superior. O marroquino era o ponto fulcral do ataque dos Boeren, que procuravam o golo do empate, que chegou aos 82 minutos. O cruzamento de Jordan Teze foi desviado de cabeça por Vertessen e Nemanja Gudelj não conseguiu evitar o desvio da bola para a sua própria baliza.

 

Os visitantes não mostraram sinais de estarem satisfeitos com os seus esforços e, nos acréscimos, Vertessen rompeu pela ala esquerda e forneceu outro cruzamento perfeito, desta vez para Ricardo Pepi, que subiu mais alto e trovejou o seu cabeceamento por Dmitrović para surpreender a multidão da casa e vencer a partida. A vitória significa que o PSV mantém o seu lugar nos dois primeiros lugares do Grupo B, enquanto o Sevilha, detentor da Liga Europa, pode ser eliminado das competições europeias caso o Lens evite a derrota contra o Arsenal ainda esta noite.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform