Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grupo B: Lens vence o Arsenal e sobe à liderança (2-1), PSV e Sevilha empatam (2-2)

Elye Wahi comemora após dar ao Lens a vitória
Elye Wahi comemora após dar ao Lens a vitóriaAFP
O Lens venceu o Arsenal, de Fábio Vieira e Cedric, por 2-1 na Liga dos Campeões e a equipa de Mikel Arteta sofreu a sua primeira derrota na fase de grupos em 10 jogos. No outro jogo persistiu o empate.

Lens 2-1 Arsenal

Os anfitriões, que contaram com o apoio de um público animado, começaram a jogar bem no início da partida, com alguns lançamentos para a área, mas a energia foi interrompida aos 13 minutos, quando o Arsenal abriu o marcador. Bukayo Saka encontrou Gabriel Jesus, e o avançado brasileiro castigou a defesa do Lens por estar fora de posição com um remate certeiro para o canto oposto.

Quando parecia que os visitantes tinham o controlo total do jogo, um erro de David Raya permitiu que a equipa da casa empatasse. O guarda-redes fez um passe errado, mas ainda havia muito o que fazer quando Elye Wahi recuperou a posse. O jogador de 20 anos deu um toque improvisado para Adrien Thomasson, que puxou o pé atrás e mandou a bola para o fundo das redes, para desespero de Raya.

À medida que o jogo avançava para o fim, os adeptos da casa começaram a sentir que o jogo podia ser ganho e o Lens acabou por conseguir a reviravolta a meio da segunda parte. Przemyslaw Frankowski mostrou serenidade no flanco direito para passar a bola para Wahi, e o atacante passou por Raya para levantar o teto do Stade Bollaert-Delelis.

Mesmo com mais de 20 minutos de jogo, o Arsenal não conseguiu superar a bem organizada defesa do Lens, e o clube francês conseguiu segurar o resultado e chegar à liderança do Grupo B.

PSV 2-2 Sevilha

No outro jogo da noite do Grupo B, o Sevilha entrou melhor na segunda parte, depois de uma primeira etapa sem golos, e inaugurou o marcador aos 68 minutos, já depois de ter um golo anulado: bola para a área, Sergio Ramos elevou-se e serviu Gudelj para o remate fulminante.

A parte final do encontro foi de loucos e, no espaço de um minuto, houve mais dois golos. Primeiro, De Jong empatou a partida de penálti e, na resposta, En Nesyri apareceu na área a completar um grande cruzamento de Juanlu. No entanto, aos 90+5 minutos, o PSV beneficiou de um livre na direita, a defesa não conseguiu afastar a bola e Jordan Teze atirou para o golo do empate.