Grupo C: Real Madrid vence em Berlim (2-3) e empurra SC Braga para a Liga Europa
Union Berlim 2-3 Real Madrid
Um Real Madrid muito conservador, com o primeiro lugar nas mãos, e sem necessidade de dar tudo em Berlim, deslocou-se ao Olympiastadion da capital alemã com o único objetivo de assinar o contrato de posse de bola.
Os comandados de Carlo Ancelotti atingiram o seu objetivo, com uma posse de bola superior a 70% durante todo o jogo. A equipa da casa parecia mais uma equipa de atletismo do que uma equipa de futebol.
Paradoxalmente, como acontece por vezes quando se domina a posse de bola, a baliza dos 14 vezes campeões europeus foi ficando cada vez mais pequena. O clímax desta situação foi atingido em cima do intervalo, quando Luka Modric falhou uma grande penalidade e, na jogada seguinte, um erro grosseiro de Alaba deu a vantagem ao Union através de um golo de Kevin Volland contra a corrente do jogo.
O golo, aliado à derrota momentânea do Nápoles frente ao SC Braga, incentivou os alemães a lutar com unhas e dentes por um inesperado lugar na Liga Europa. Mas a alegria durou pouco, pois Joselu empatou a partida aos 60 minutos, fazendo justiça ao que se via em campo.
No segundo tempo, o "14" dos visitantes compensou as oportunidades perdidas na primeira parte. O avançado nascido em Estugarda deu energia ao jogo pouco dinâmico da sua equipa com um segundo golo de cabeça em que se antecipou como um verdadeiro "matador" para finalizar à boca da baliza.
Os minutos finais foram caóticos, com Alex Kral a empatar de novo para os homens de Berlim, mas rapidamente respondido por Ceballos para fazer o 2-3. O golo do criativo selou a passagem sem sofrer golos na fase de grupos da Liga dos Campeões pela terceira vez na sua história.