Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grupo C: Real Madrid vence em Berlim (2-3) e empurra SC Braga para a Liga Europa

Miguel Baeza
Joselu e Ceballos marcaram para o Real Madrid
Joselu e Ceballos marcaram para o Real MadridGetty Images via AFP
O Real Madrid enfrentou um duelo rotineiro, com várias alterações no seu onze habitual, e procurou adormecer o jogo desde o início. No entanto, a aposta revelou-se difícil e um Union Berlin muito competitivo colocou os merengues em sentido. Joselu foi o grande herói da equipa da capital espanhola... e do SC Braga.

Union Berlim 2-3 Real Madrid

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Um Real Madrid muito conservador, com o primeiro lugar nas mãos, e sem necessidade de dar tudo em Berlim, deslocou-se ao Olympiastadion da capital alemã com o único objetivo de assinar o contrato de posse de bola.

Os comandados de Carlo Ancelotti atingiram o seu objetivo, com uma posse de bola superior a 70% durante todo o jogo. A equipa da casa parecia mais uma equipa de atletismo do que uma equipa de futebol.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Paradoxalmente, como acontece por vezes quando se domina a posse de bola, a baliza dos 14 vezes campeões europeus foi ficando cada vez mais pequena. O clímax desta situação foi atingido em cima do intervalo, quando Luka Modric falhou uma grande penalidade e, na jogada seguinte, um erro grosseiro de Alaba deu a vantagem ao Union através de um golo de Kevin Volland contra a corrente do jogo.

O golo, aliado à derrota momentânea do Nápoles frente ao SC Braga, incentivou os alemães a lutar com unhas e dentes por um inesperado lugar na Liga Europa. Mas a alegria durou pouco, pois Joselu empatou a partida aos 60 minutos, fazendo justiça ao que se via em campo.

No segundo tempo, o "14" dos visitantes compensou as oportunidades perdidas na primeira parte. O avançado nascido em Estugarda deu energia ao jogo pouco dinâmico da sua equipa com um segundo golo de cabeça em que se antecipou como um verdadeiro "matador" para finalizar à boca da baliza.

Os minutos finais foram caóticos, com Alex Kral a empatar de novo para os homens de Berlim, mas rapidamente respondido por Ceballos para fazer o 2-3. O golo do criativo selou a passagem sem sofrer golos na fase de grupos da Liga dos Campeões pela terceira vez na sua história.