Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grupo D: Inter salva um ponto no País Basco e empata com a Real Sociedad (1-1)

Marco Romandini
Lautaro Martinez salvou o Inter
Lautaro Martinez salvou o InterAFP
Os nerazzurri sofreram um golo e ficaram e desvantagem desde o início. Contudo, já nos instantes finais, o capitão Lautaro Martínez conseguiu salvar a equipa.
As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Inter sofreu em casa com a Real Sociedad no primeiro jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, mas conseguiu arrancar um precioso empate, graças aos milagres de Sommer e aos erros de pontaria dos bascos, que em termos de jogo colocaram os homens de Inzaghi em desvantagem durante pelo menos uma parte. Valiosas para o Inter foram as substituições, com Thuram, Frattesi e Alexis Sánchez a darem nova energia e a alterarem a inércia do jogo.

O Inter recomeçou na Liga dos Campeões depois da desilusão de Istambul para se confirmar também na Europa depois do início fulgurante no campeonato com quatro vitórias em quatro, temperadas pelos fogos de artifício do dérbi vencido por 5-1. No entanto, tem contra si uma equipa difícil, que regressa à Liga dos Campeões após dez anos, embora a Real Sociedad de Alguacil, ao contrário do Inter, não tenha tido um grande arranque no campeonato, com apenas um triunfo em cinco jogos.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Inzaghi decidiu baralhar um pouco as cartas em relação ao campeonato, iniciando uma ligeira rotação. Para além de Asllani na área, no lugar do indisponível Calhanoglu, ele lança Pavard na defesa ao lado de Bastoni e De Vrij, Carlos Augusto no lugar de Dimarco na esquerda e Arnautovic ao lado de Lautaro. Alguacil, por seu turno, não conta com André Silva e Merquelanz, por lesão, nem com Carlos Fernandez e aposta no tridente formado por Kubo, Oyarzabal e Barrenetxea.

A Real Sociedad começou de forma alta e agressiva perante o seu público e o Inter capitulou logo aos quatro minutos, depois de Bastoni se ter descuidado na pressão sobre Brais Mendez, que não cometeu qualquer erro perante Sommer.

O festejo de Brais Mendez
O festejo de Brais MendezAFP

Depois da explosão inicial, os bascos recuaram e o Inter pôde respirar. Mas a Real Sociedad continuava a ter o controlo da bola e mais um descuido, desta vez de Pavard, favoreceu Tierney, que ganhou a Barella, entrou na área, mas falhou o remate e a defesa nerazzurri limpou.

O Inter tentou o contra-ataque, lançando Arnautovic, mas este não teve o controlo necessário e foi fechado sem dificuldade pelos defesas bascos. Kubo também apareceu nos minutos finais, escapando a Pavard na direita e cruzando para o meio para Le Normand, cujo cabeceamento saiu ao lado da baliza de Sommer. Depois, após um cruzamento de Oyazabal ser parado por impedimento, foi a vez de Kubo, desta vez entrando pela esquerda e testando os reflexos de Sommer.

Terminou assim uma primeira parte de sofrimento para o Inter, que viu a Real Sociedad assumir a liderança do marcador, com os bascos a desperdiçarem várias oportunidades para fazer o dobro. O Inter não conseguia criar verdadeiras acções de perigo porque não conseguia servir os avançados Barella e Mkhitaryan.

Na segunda parte, a música continuou a mesma e foi a Real Sociedad que jogou, com Mendez a estar perto de dobrar o resultado num livre e Oyarzabal a obrigar Sommer a um milagre num cabeceamento a dois metros. Inzaghi percebeu a dificuldade da equipa e decidiu colocar em campo os titulares, Thuram no lugar de Arnautovic, Frattesi no de Asllani e Dimarco no de Bastoni.

Aos 68 minutos, mais um susto para os nerazzurri: Barella foi expulso, mas o VAR reviu a decisão e o italiano nem sequer foi advertido. Um minuto depois, porém, o Inter voltou a tremer, e tremeu na trave em cabeçada de Merino após canto de Kubo. Inzaghi mudou para um 3-4-1-2, com Sánchez atrás dos atacantes ocupando o lugar de Mkhitaryan. Primeiro Thuram marcou em fora de jogo após assistência de Carlos Augusto, depois aos 87 minutos empataram: Frattesi cortou para a área com um cruzamento rasteiro que Lautaro, da esquerda, cabeceou.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform