Grupo E: Atlético Madrid goleia Celtic (6-0), Lazio vence Feyenoord (1-0)
Atlético Madrid 6-0 Celtic
O Celtic entrou neste jogo sabendo que tinha uma tarefa gigantesca pela frente, sem vitórias nos seus últimos seis jogos fora da Liga dos Campeões e tendo mantido apenas uma baliza inviolada nos últimos 34 jogos na competição. O Atlético de Madrid teve um início perfeito, abrindo o ativo aos seis minutos. Um cruzamento para a área do Celtic foi desviado de cabeça para os pés de Antoine Griezmann, que estava à espreita no limite da área, e o seu remate desviado enganou Joe Hart, entrando no canto inferior.
Os Hoops pareciam estar a entrar no jogo depois da desvantagem e pensaram ter garantido um penálti aos 25 minutos, depois de Daizen Maeda se ter enredado com Mario Hermoso quando se deslocava com a bola para a área. Uma revisão do VAR concluiu que o contacto ocorreu fora, pelo que não foi assinalado qualquer penálti. Os dois jogadores envolveram-se num incidente minutos mais tarde, quando o avançado japonês entrou de forma perigosa na perna de Hermoso, o que resultou inicialmente num cartão amarelo, mas depois de voltar a ver o monitor de campo, o árbitro aumentou o cartão para vermelho - o terceiro na Liga dos Campeões esta época. A tarefa ficou quase impossível logo no início do jogo, quando Álvaro Morata rematou para o fundo da baliza depois de José María Giménez ter cabeceado para fora.
Depois do intervalo, a equipa da casa foi implacável, criando uma série de oportunidades de golo, enquanto o Celtic se agarrava desesperadamente à bola. Giménez acertou na trave com um cabeceamento em arco, antes de Griezmann colocar o jogo no fim com um excelente remate acrobático, depois de os visitantes não terem conseguido responder a um cruzamento para a área. O Atleti estava com vontade de marcar e fez o quarto golo pouco depois da hora marcada. Desta vez, Samuel Lino recebeu a bola na ala esquerda, entrou na área e rematou de forma sublime para o fundo da baliza.
O Atleti de Simeone tem a reputação de vencer por 1-0, muitas vezes com um futebol que muitos dizem não ser agradável à vista. O quinto golo, no entanto, foi o oposto: após uma jogada de 24 passes, Lino tocou a bola para Morata na entrada da área, o espanhol deu um toque e mandou a bola para o canto superior - um belo golo de equipa, que resume o domínio da noite. A equipa espanhola marcou o sexto golo no final da partida, com Saúl Ñíguez a aproveitar uma bola perdida e a rematar para o fundo da baliza. A equipa de Brendan Rodgers lidera o Grupo E a duas jornadas do fim, enquanto o Celtic está destinado a sair da Europa após uma campanha dececionante, com apenas um ponto em quatro jogos.
Lazio 1-0 Feyenoord
À procura de vingar a derrota no jogo da primeira volta, os adeptos criaram uma atmosfera intimidante e eléctrica para os jogadores da Lazio. Os anfitriões tentaram tirar partido disso, exercendo uma pressão inicial, mas não conseguiram fazer nenhum remate à baliza na primeira meia hora, e foram os visitantes que estiveram mais perto de marcar primeiro, depois de terem entrado no jogo. Santiago Giménez encontrou espaço nas costas da defesa da Lazio com uma corrida inteligente e lançou um potente remate de pé esquerdo para o fundo da baliza, mas Ivan Provedel defendeu com a ponta do dedo.
Os comandados de Arne Slot começaram a assumir o controlo da partida e voltaram a estar perto do golo, com Igor Paixão a rematar para fora. Mas os anfitriões acabariam por dar o golpe de misericórdia, marcando o primeiro golo nos acréscimos da primeira parte, contra a corrente do jogo. Immobile fez uma corrida perfeita para ficar do lado de fora e receber o passe de Felipe Anderson, mantendo a calma para contornar o avanço de Justin Bijlow antes de finalizar com calma de um ângulo apertado.
A última vez que a Lazio não sofreu golos na Liga dos Campeões foi em 2003, pelo que a tensão nas bancadas era compreensível e parecia traduzir-se no relvado, com os anfitriões a mostrarem-se nervosos após o intervalo. Giménez esteve perto de empatar a partida nos últimos 20 minutos, mas o cabeceamento passou perto da trave.
A equipa neerlandesa continuou a pressionar em busca do empate na etapa final, com Sarri a fazer alterações na defesa para tentar prolongar o jogo. Apesar de uma série de cantos nos últimos minutos, a Lazio segurou os três pontos e passou para o segundo lugar, onde receberá o Celtic na próxima jornada. Com uma vitória, o Feyenoord terá de evitar uma derrota em casa do Atlético de Madrid para manter as esperanças de qualificação.