Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grupo F: Leão marca na vitória do AC Milan frente ao PSG (2-1), Dortmund vence Newcastle (2-0)

Adam Clancy e Danny Lewis
Atualizado
Rafael Leão esteve em destaque no AC Milan
Rafael Leão esteve em destaque no AC MilanAFP
Os italianos somaram a primeira vitória nesta edição da Liga dos Campeões e conseguiram três importantes pontos na busca pelos oitavos de final. alemães somaram o segundo triunfo consecutivo perante os ingleses e deram passo importante para chegar à próxima fase.
A classificação do Grupo F
A classificação do Grupo FFlashscore

AC Milan 2-1 PSG

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Os rossoneri ainda não tinham marcado um golo na Liga dos Campeões até esta noite, quanto mais ganhar um jogo, e o facto de o PSG se colocar na frente tornou a sua tarefa ainda mais assustadora. O antigo defesa-central do Inter de Milão, Milan Škriniar, cabeceou à queima-roupa, aos nove minutos, na sequência de um canto cobrado por Marquinhos - o primeiro golo do eslovaco pelo clube. No entanto, os anfitriões se recuperaram e empataram rapidamente, com Rafael Leão a abrir a conta na Liga dos Campeões com um remate acrobático.

O AC Milan levou a melhor no primeiro tempo, com Leão e Olivier Giroud a acertarem nas redes laterais, enquanto Gianluigi Donnarumma foi testado em várias ocasiões. No entanto, o PSG também foi perigoso, com Ousmane Dembélé - que ainda não marcou esta época - a acertar na trave num remate de longa distância.

Stefano Pioli deu claramente aos seus jogadores uma grande dose de energia para este jogo e, aos cinco minutos do segundo tempo, a equipa passou para a frente. Giroud marcou o seu 24.º golo na Liga dos Campeões, e o quinto contra o PSG, com uma cabeçada certeira, enquanto os visitantes pareciam desligados. O substituto Noah Okafor quase marcou o terceiro no final da partida, mas o remate foi bem defendido por Donnarumma.

A melhor oportunidade do PSG para empatar coube a Lee Kang-in, mas o remate foi desviado por Mike Maignan. Assim, Luis Enrique vê chegar ao fim a série de cinco vitórias consecutivas da sua equipa em todas as competições.. Quanto aos anfitriões, a vitória significa que apenas três pontos separam as quatro equipas neste emocionante Grupo da Morte.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Dortmund 2-0 Newcastle

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Os problemas de lesões do Newcastle levaram Eddie Howe a lançar os jovens Tino Livramento e Lewis Hall no Signal Iduna Park, com o último a ter um começo difícil ao receber um cartão amarelo por puxar Niclas Füllkrug para trás e desviar desajeitadamente a bola num livre de Julian Brandt. O Dortmund ainda se mantinha firme, apesar de os Schwarzgelben continuarem a pressionar, com Nick Pope a defender os remates de Füllkrug e Karim Adeyemi no primeiro quarto de hora.

No entanto, o Dortmund acabou por marcar aos 26 minutos, quando reagiu mais rapidamente às bolas perdidas e Füllkrug fez a ligação com Marcel Sabitzer, antes de finalizar com frieza para o seu primeiro golo em competições europeias. O Newcastle reagiu bem ao revés, embora o cabeceamento tímido de Fabian Schär tenha sido confortavelmente travado por Gregor Kobel, que se esticou para apanhar o remate mais ameaçador de Joelinton momentos antes do intervalo.

Miguel Almirón e Anthony Gordon foram lançados ao intervalo e os Magpies tiveram um início promissor no segundo período, apesar de o primeiro ter enviado uma tentativa para fora. O Newcastle continuou a pressionar em busca do golo do empate, mas Joelinton cabeceou para fora após um cruzamento brilhante de Livramento, e Almirón viu um remate de longe ser corajosamente bloqueado. Mas o Dortmund continuava a ameaçar, apesar do ímpeto rejuvenescido do Newcastle, e Brandt obrigou Pope a algumas defesas impressionantes do outro lado.

A festa de Fullkrug
A festa de FullkrugAFP

Aos 79 minutos, o médio acabou por superar o guarda-redes e completar o triunfo do Dortmund sobre o Newcastle, aproveitando a bola lançada por Karim Adeyemi e abrindo espaço perante Livramento, num contra-ataque. O Dortmund lidera o Grupo F, deixando o bem-sucedido Newcastle com uma batalha difícil se quiser chegar ais oitavos de final da Liga dos Campeões.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore