Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grupo F: PSG goleia Milan em casa e assume liderança (3-0), Dortmund vence Newcastle (0-1)

Tiago Alexandre
Mbappé inaugurou o marcador
Mbappé inaugurou o marcadorAFP
No Grupo F da presente edição da Liga dos Campeões há novo líder, com o PSG a assumir a primeira posição depois de ter superado, em casa, o AC Milan, e de ter visto o Newcastle perder na receção ao Borussia Dortmund.

PSG 3-0 AC Milan

Em Paris, Vitinha foi o único português a figurar na equipa titular do PSG, enfrentando Rafael Leão, que continua a ser uma das principais figuras do AC Milan, apesar da temporada um pouco mais apagada. Em sentido inverso, Danilo Pereira e Gonçalo Ramos sentaram-se no banco de suplentes, ao passo que Nuno Mendes continua a recuperar de lesão.

Com o apito inicial do árbitro Slavko Vincic, os parisienses assumiram as despesas da partida e apresentaram-se mais incisivos no ataque. Ainda assim, a primeira ocasião da partida só apareceu aos 30 minutos, com Kylian Mbappé a atirar ao lado do poste direito com um remate forte. No entanto, pouco depois, o internacional francês acertou mesmo no alvo e inaugurou o marcador numa jogada bem ao seu estilo.

Já na segunda parte, o AC Milan continuou com muitas dificuldades e sofreu o segundo logo na fase inicial, mas uma falta de Ugarte no início da jogada acabou por invalidar o lance. Porém, cinco minutos depois contou mesmo: Dembélé rematou para defesa de Donnarumma na sequência de um canto e, na recarga, Kolo Muani encostou para o 2-0.

O jogo continuou praticamente de sentido único e, ainda antes dos 60 minutos, Mbappé tentou o bis, mas Maignan negou-lhe o golo. Na parte final, o jogo acalmou e a vitória do PSG ficou consumada, com o avançado a desperdiçar novamente o golo aos 82 minutos. A fechar, Lee Kang-In fez o 3-0 na conclusão de uma jogada iniciada por si e que contou com a importante simulação de Gonçalo Ramos.

Newcastle 0-1 Borussia Dortmund

O surpreendente Newcastle, líder do grupo ao cabo de duas jornadas, recebeu o Borussia Dortmund, que procurava somar o primeiro triunfo e reentrar nos lugares de apuramento para os oitavos de final. Num desafio que teve arbitragem de Artur Soares Dias, a equipa de Edin Terzic entrou com tudo e, no segundo minuto, valeu Pope a negar o golo a Mallen. Pouco depois, repetiram-se os protagonistas, mas o guarda-redes voltou a levar a melhor.

Apesar do domínio dos ingleses, os alemães criaram as principais ocasiões de perigo do primeiro tempo e mostraram-se mais acutilantes em frente à baliza adversária. E, em cima do intervalo, foram coroados com o golo inaugural: Schlotterbeck recuperou a bola ainda no seu meio-campo, subiu até à área e cruzou para o remate certeiro de Nmecha.

Na etapa complementar, o Newcastle continuou bastante apagado face ao que apresentou noutras partidas e o Dortmund continuou confortável no desafio. Numa das poucas chegadas à área, Callum Wilson apareceu com perigo, mas atirou para defesa de Kobel. Na reta final do jogo, Terzic lançou Sule e a equipa passou a jogar com três defesas-centrais, dificultando ainda mais a tarefa dos magpies que, através de um cabeceamento de Callum Wilson, acertaram na trave. Já no tempo de compensação, Pope subiu até à área num canto e, na sequência do lance, Gordon voltou a carimbar a trave.

Com estes resultados, o PSG é líder do grupo com seis pontos, mais dois que Dortmund e Newcastle. O Milan continua na última posição, com um ponto e sem qualquer golo marcado. Na próxima ronda repetem-se os jogos, desta feita em Itália e na Alemanha.

Classificação atual
Classificação atualFlashscore