Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grupo F: PSG vence com assistência de Vitinha (2-0), Milan e Newcastle empatam (0-0)

Atualizado
Mbappé inaugurou o marcador
Mbappé inaugurou o marcadorAFP
O PSG venceu o Borussia Dortmund na abertura do Grupo F, o chamado "grupo da morte", com golos de Mbappé e Hakimi, que foi assistido por Vitinha. O Milan, com Rafael Leão, não conseguiu encontrar o caminho do golo contra o Newcastle e pode ter perdido a partida com a lesão de Mike Maignan.

PSG 2-0 Borussia Dortmund

Com Vitinha a titular e Gonçalo Ramos e Danilo Pereira no banco, o PSG controlou a partida desde o primeiro minuto, colocando Kobel a trabalhar em várias oportunidades. O campeão francês foi mais incisivo, bem ao estilo de Luis Enrique. Mas os golos apareceram apenas no segundo tempo.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Aos 47 minutos, Sule interrompeu a trajetória da bola com a mão, dentro da área. O lance foi revisto pelo VAR e o penálti confirmado pela arbitragem. Na cobrança, Mbappé abriu o marcador no Parc des Princes, com um remate indefensável para Kobel. Foi o oitavo golo em cinco jogos de Mbappé nesta temporada, o melhor início da sua carreira.

Pouco depois, o conjunto da casa fechou o mercador com uma belíssima jogada e o toque final foi dado por Hakimi após passe de Vitinha. O PSG podia ter celebrado o terceiro tento por Gonçalo Ramos, na compensação, mas o português estava em fora de jogo.

Com este resultado, o PSG assumiu a liderança do difícil Grupo F, com três pontos, à frente de Milan e Newcastle, que têm um, e do Dortmund, que tem zero.

AC Milan 0-0 Newcastle

Este era um jogo especial para Sandro Tonali, que se transferiu dos rossoneri para os magpies durante o verão, mas foram os donos da casa que tentaram tomar as rédeas do jogo desde o início, liderados pelo sempre animado Rafael Leão. Os italianos criaram várias oportunidades, mas não chegaram a ser perigosos. Também os ingleses, que se remeteram à defesa, criaram pouco perigo no primeiro tempo.

A situação permaneceu inalterada após o intervalo. O Milan continuou a pressionar, nomeadamente através de um remate de Florenzi. Os minutos passavam, mas a equipa da casa continuava a não conseguir marcar. E quando Tijjani Reijnders o conseguiu, o remate foi demasiado fraco para incomodar o guarda-redes.

O Milan acelerou, desesperado para conquistar os três pontos. Uma jogada bem construída levou Rafael Leão a cabecear para fora na parte final. Cheirava a azar, especialmente quando Mike Maignan foi forçado a sair com uma lesão na perna a 10 minutos do fim, levantando o temor de uma longa ausência, como na temporada passada.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Apesar do domínio do jogo, o Milan nunca conseguiu furar a defesa inglesa e teve de se contentar com o nulo. Embora os rossoneri se tenham habituado a dar a volta por cima nesta competição nos últimos anos, a verdade é que a perda de Maignan pode ter consequências. O Newcastle conseguiu o que queria: um empate, que poderia ter sido desfeito no último minuto, com um golo de Longstaff.