Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grupo G: City deu 45 minutos de avanço, mas conseguiu reviravolta frente ao Leipzig (3-2)

Atualizado
Haaland deu início à reviravolta
Haaland deu início à reviravoltaProfimedia
O Manchester City garantiu o primeiro lugar do grupo G com uma reviravolta (3-2) em casa, frente ao RB Leipzig, que esteve a vencer por 0-2 com bis de Openda. Na outra partida, o Young Boys praticamente assegurou o bilhete para a Liga Europa após vencer o Estrela Vermelha por 2-0.

Manchester City 3-2 Leipzig

Há muito talento na equipa de Pep Guardiola, mas o RB Leipzig quase surpreendeu o Ettihad graças a uma grande primeira parte de Lois Openda, que bisou e expôs as dificuldades do conjunto inglês. O técnico catalão foi obrigado a fazer alterações que resultaram na reviravolta na segunda parte, mas fica o aviso para o que se segue.

Os ratings de Manchester City e Leipzig
Os ratings de Manchester City e LeipzigFlashscore

Atual campeão europeu, o Manchester City aparecia neste jogo como claro favorito e a verdade é que o conjunto de Guardiola foi superior, só que o espaço no setor defensivo foi bem explorado por Openda.

O antigo avançado do Lens aproveitou o erro de Akanji para abrir o marcador logo aos 13 minutos e voltou a bater Ortega, 10 minutos depois, num lance em que Rúben Dias não fica nada bem na fotografia.

O internacional português acabou mesmo por ficar no banco ao intervalo e foi daí que viu a reviravolta do Manchester City, iniciada por Erling Haaland (55 minutos).

A partir dessa altura foi o conjunto alemão que não teve armas para segurar a ofensiva inglesa, com Foden a fazer o empate na sequência de um excelente lance individual.

O português Fábio Carvalho, emprestado pelo Liverpool, saiu do banco para gelar o Ettihad, mas não só viu o golo apontado dois minutos (79) depois de entrar anulado por fora de jogo como ainda assistiu à reviravolta do Manchester City. Foden, homem do jogo, fez o bis de assistências e entregou a glória a Julián Alvaréz, que confirmou o primeiro lugar para o campeão europeu.

Young Boys 2-0 Estrela Vermelha

No jogo menos mediático da noite, as contas do terceiro lugar ficaram praticamente decididas, com o Young Boys, da Suíça, a colocar-se em excelente posição para descer à Liga Europa, depois de uma vitória importante, por 2-0, frente ao Estrela Vermelha.

Os ratings de Young Boys e Estrela Vermelha
Os ratings de Young Boys e Estrela VermelhaFlahscore

A partida ficou decidida em dois lances de bola parada, ambos na primeira parte.

Dois cantos, um à esquerda e outro à direita, bastaram para o Young Boys levar de vencida a formação sérvia, que continua sem vencer na fase de grupos da Liga dos Campeões. 

Loris Benito, antigo jogador do Benfica, está no lance do primeiro golo, que é atribuído a Nedeljkovic (8 minutos), que desviou para a própria baliza. O segundo é da autoria de Lewis Blum (29 minutos), também na sequência de um pontapé de canto, com um remate colocado à entrada da área a ser suficiente para bater Omri Glazer e deixar o Young Boys com quatro pontos.

As contas do grupo após cinco jornadas
As contas do grupo após cinco jornadasFlashscore