Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grupo G: Jovens do City confirmam pleno (3-2), RB Leizpig vence na Alemanha (2-1)

Bobb marcou o segundo golo do Manchester City
Bobb marcou o segundo golo do Manchester CityProfimedia
Com muita juventude (e Matheus Nunes a titular), o Manchester City somou a sexta vitória em seis jogos e seguiu com um registo imaculado. Na Alemanha, fez-se história (Colley foi o primeiro gambiano a marcar na Liga dos Campeões), mas o RB Leipzig confirmou a lei do mais forte.
A classificação final do Grupo
A classificação final do GrupoFlashscore

Estrela Vermelha 2-3 Manchester City

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Com todos os lugares do Grupo G garantidos antes desta noite, o confronto era um jogo sem grande significado para ambas as equipas, mas com um recorde em jogo para o City, que não estava com vontade de esperar. Pep Guardiola colocou em campo uma formação experimental, que contou com o estreante Micah Hamilton, de 20 anos. O jovem, que estava no clube desde os nove anos de idade, marcou o dia histórico em grande estilo, entrando na área e disparando um forte remate para o fundo das redes de Omri Glazer.

O Estrela Vermelha tinha um jovem prodígio de 17 anos, Kosta Nedeljković, mas ele falhou onde Hamilton teve sucesso, pois só conseguiu enrolar um esforço a centímetros de distância da trave. O City nunca se sentiu verdadeiramente confortável com uma vantagem de um golo, mas em Hamilton tinha um homem determinado a duplicar a sua contagem, e a do City, para a noite. E quase o fez poucos minutos depois do recomeço do jogo, quando, desta vez jogando pela esquerda, entrou com o seu pé direito preferido e chutou de primeira para fora.

Os Cityzens não precisaram de esperar muito mais tempo para aumentar a vantagem e, mais uma vez, foi uma das suas estrelas em ascensão que o fez: Oscar Bobb entrou na área e rematou para o fundo da baliza, colocando o jogo fora de qualquer dúvida. Mas o Estrela Vermelha tinha outras ideias e preparou um final interessante quando uma bela jogada entre Osman Bukari e Hwang In-beom resultou no primeiro golo do Estrela Vermelha na Liga dos Campeões.

Mas o resultado foi apenas um alívio temporário para os anfitriões, que logo se viram novamente em desvantagem de dois golos, quando Nasser Djiga derrubou Hamilton na área, e Kalvin Phillips, o homem esquecido do City, avançou para o seu primeiro golo pelo clube. O golo acabou por ser crucial, com Aleksandar Katai a reduzir para metade a desvantagem para o Estrela Vermelha nos descontos.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

RB Leipzig 2-1 Young Boys

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O RB Leipzig deu o seu melhor para garantir que não houvesse a sensação de um confronto de borracha morta do Grupo G contra o Young Boys, com ambas as equipas cimentadas no segundo e terceiro lugares, respetivamente. Os anfitriões pensaram que tinham feito um começo perfeito quando Benjamin Šeško virou o seu marcador e rematou para o canto inferior, mas o golo foi anulado depois de o avançado esloveno se ter desviado um centímetro fora de jogo.

Ambas as equipas estavam aparentemente preparadas para terminar a fase de grupos com um estrondo, já que o Young Boys teve uma oportunidade inicial. O canto cobrado por Filip Ugrinić foi desviado para a baliza por Cheikh Niasse, o que obrigou Péter Gulácsi a uma defesa de reação. Depois de um início prometedor com oportunidades em ambas as balizas, o final do primeiro período foi cauteloso, embora o Young Boys parecesse mais positivo com Ebrima Colley e Ulisses Garcia a tentarem a sua sorte de longe, mas nenhum deles conseguiu incomodar Gulácsi.

De repente, o jogo ganhou vida e surgiram três golos nos primeiros 10 minutos do segundo período. Šeško não se deixou enganar pela segunda vez e abriu o marcador com um corte de Benjamin Henrichs, que lhe permitiu rematar de pé esquerdo para o canto superior esquerdo. Momentos mais tarde, Jean-Pierre Nsame escapou à defesa do Leipzig e, de forma altruísta, escolheu Colley, que marcou o seu primeiro golo na Liga dos Campeões, passando por baixo de Gulácsi. A igualdade só foi restabelecida durante três minutos e o Leipzig marcou pelo menos dois golos pelo quinto jogo consecutivo em casa, com Emil Forsberg a encontrar o canto inferior direito com um remate rasteiro que deixou David von Ballmoo enraizado no local.

O Leipzig de Marco Rose conseguiu garantir a vitória com relativa facilidade, com exceção de um golo anulado de Garcia para o Young Boys. Foi um final forte para os Saxões, que agora vão para a sua quarta eliminatória da Liga dos Campeões em cinco temporadas. Apesar de ter terminado a sua campanha no Grupo G com uma derrota, a equipa de Raphaël Wicky mostrou que pode vencer os grandes - uma perspetiva encorajadora, uma vez que o Young Boys vai agora para a Liga Europa.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore