Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grupo G: Manchester City isola-se na liderança (3-1), Young Boys empata na Sérvia (2-2)

Haaland ficou em branco na Alemanha
Haaland ficou em branco na AlemanhaAFP
Os ingleses fizeram valer a lei do mais forte perante o RB Leipzig. Campeão helvético deixou escapar triunfo na Sérvia.
A classificação do Grupo G
A classificação do Grupo GFlashscore

RB Leipzig 1-3 Manchester City

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Depois de uma humilhante derrota contra o Manchester City (0-7) na fase a eliminar da temporada passada, os anfitriões sabiam que precisavam de um começo positivo na Red Bull Arena. No entanto, os Cityzens dominaram a posse de bola no início da partida, com Bernardo Silva desperdiçando uma ótima oportunidade de abrir o marcador para os visitantes. A persistência dos comandados de Guardiola foi recompensada aos 25 minutos, quando Phil Foden finalizou com segurança após uma jogada inteligente de Rico Lewis.

Com todo o ímpeto, o City não deu sinais de que iria tirar o pé do acelerador no decorrer do primeiro tempo, mas Erling Haaland só conseguiu rematar de fora da área por pouco. O jogo continuava a ser de sentido único, mas Haaland viu mais um remate de Janis Blaswich na baliza do Leipzig, enquanto a retaguarda dos anfitriões se mantinha firme para manter a desvantagem em apenas um golo ao intervalo.

Determinados a impor o ritmo na partida, os saxões voltaram mais concentrados, e os comandados de Marco Rose empataram em três minutos. Yussuf Poulsen mostrou uma grande perceção para lançar Loïs Openda na cara do guarda-redes, e o belga esquivou-se do corte de Manuel Akanji antes de finalizar com frieza frente a Ederson.

Atordoado com o início fulgurante dos anfitriões no segundo tempo, o City recuperou gradualmente o controlo da partida, com Haaland a rematar à queima-roupa por cima da barra e Foden a disparar um livre potente contra a trave. A 10 minutos do fim, os visitantes deram o golpe decisivo através do suplente Julian Álvarez, que rematou de forma sublime ao ângulo superior para quebrar a resistência do Leipzig.

Jeremy Doku, que marcou um golo no intervalo, garantiu os três pontos para os visitantes, que assim aumentaram o seu extraordinário registo na fase de grupos da Liga dos Campeões para apenas duas derrotas nos últimos 31 jogos (23 vitória e 6 empates). O Leipzig, por sua vez, quer recuperar contra o Bochum no fim de semana, após a primeira derrota em nove jogos.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Estrela Vermelha 2-2 Young Boys

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

As oportunidades de golo surgiram logo no início da partida, a melhor das quais para os visitantes, embora Darian Males, a jogar contra o seu clube de infância, tenha enviado um remate rasteiro que passou perto do poste. No final das contas, nenhum dos guarda-redes foi testado até aos 27 minutos, quando Ulisses Garcia obrigou Omri Glazer a uma defesa inteligente com um remate forte e rasteiro que passou perto do poste. As oportunidades perdidas voltaram a assombrar a equipa de Raphaël Wicky, quando Cherif Ndiaye colocou os anfitriões em vantagem ao converter o cruzamento de Osman Bukari à queima-roupa. O golo foi originalmente anulado por fora de jogo, mas o VAR interveio, e os protagonista voltaram a estar na ação nos descontos, quando Bukari viu um remate ser anulado por fora de jogo, depois de ter errado ligeiramente no timing da sua corrida.

O Young Boys, que nunca tinha vencido fora de casa na fase de grupos da Liga dos Campeões, estava desesperado para reagir e, depois de ter visto um remate ser defendido antes do intervalo, Filip Ugrinic marcou apenas três minutos depois do intervalo, ao rematar com frieza de dentro da área. O golo do empate mudou o rumo da partida a favor dos suíços, que poderiam ter chegado à vantagem se Glazer não tivesse defendido um remate de Cedric Itten, enquanto Cheikh Niasse rematou por cima da barra.  Ainda assim, uma sensacional dupla defesa de Anthony Racioppi na outra extremidade manteve Stefan Mitrović e Mirko Ivanić à distância, e essa intervenção provou ser vital quando Itten disparou os visitantes na frente logo após a marca da hora. Mais uma vez, foi necessário recorrer ao VAR na sequência de um toque de mão de Nasser Djiga na área, mas o número nove do Young Boys não cometeu qualquer erro a 12 metros.

Jogo disputado na Sérvia
Jogo disputado na SérviaAFP

Racioppi fez mais uma boa defesa a um remate de Ndiaye, enquanto os anfitriões procuravam desesperadamente o golo do empate, e Aleksandar Katai rematou de cabeça para o fundo das redes. Quando o jogo se aproximava do fim, Silver Ganvoula cabeceou à queima-roupa, o que acabou por custar o empate da equipa de Barak Bakhar. Bukari foi mais uma vez o herói da sua seleção, marcando de um ângulo quase impossível ao chutar no canto direito da área.

O resultado não agradou a nenhuma das equipas, que agora se encontram empatadas com um ponto cada no último lugar do Grupo G. Com Manchester City e RB Leipzig a deverem chegar à fase a eliminar, este foi um jogo que ambas as equipas terão visto como uma possibilidade de lutar por um lugar no "play-off" da Liga Europa, e agora vão olhar para o encontro de regresso, no final de novembro, para o fazer.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform