Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guardiola confiante na renovação do título da Champions: "O mais difícil é ganhar o primeiro"

O City conquistou o seu primeiro título da Liga dos Campeões com uma vitória por 1-0 sobre o Inter de Milão em Istambul, em junho
O City conquistou o seu primeiro título da Liga dos Campeões com uma vitória por 1-0 sobre o Inter de Milão em Istambul, em junhoReuters
A tentativa do Manchester City de manter o título da Liga dos Campeões será menos difícil do que o seu longo esforço para vencer a principal competição de clubes da Europa, disse o treinador Pep Guardiola na segunda-feira.

Acompanhe o Manchester City-Estrela Vermelha no Flashscore

O City conquistou o seu primeiro título da Liga dos Campeões com uma vitória sobre o Inter de Milão (1-0), em Istambul, em junho, pondo fim a anos de desilusão e de quase fracassos na competição.

Questionado sobre as hipóteses de o City manter o título antes da estreia no Grupo G, em casa do Estrela Vermelha de Belgrado, Guardiola disse aos jornalistas: "Vai ser mais fácil. O mais difícil de ganhar é o primeiro".

No entanto, Guardiola disse que os seus jogadores não se devem sentir à vontade, acrescentando: "Amanhã é o primeiro passo. Amanhã é o primeiro passo. Vamos tentar conquistar os primeiros três pontos. É importante que os jogadores não se sintam relaxados. Para o nosso clube, ganhar a Liga dos Campeões é incrível, mas em perspetiva, quantos (clubes) ganharam uma Liga dos Campeões? Muitos".

Acompanhe o relato da partida no site e na app
Acompanhe o relato da partida no site e na appFlashscore

"Não fizemos nada de especial com apenas uma, mas estamos incrivelmente orgulhosos, sustentou.

Guardiola disse que o trio de lesionados Jack Grealish, John Stones e Mateo Kovacic, que perderam a vitória do City sobre o West Ham United (3-1) no sábado, ainda não estaria disponível na terça-feira.

"Acho que estão a melhorar, mas não são para amanhã", acrescentou Guardiola.

O grupo do Manchester City
O grupo do Manchester CityFlashscore

"Espero que para o Nottingham Forest (na Premier League, no sábado) ou para os próximos jogos, porque precisamos deles, porque não temos um grande plantel neste momento, mas é o que é. Vejam como provámos o nosso valor sem eles nos últimos jogos. Esperemos que voltem em breve, porque precisamos da competição", atirou.