Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guardiola diz que John Stones vai estar ausente durante muito tempo por lesão

AFP
John Stones saiu lesionado do jogo com o Young Boys
John Stones saiu lesionado do jogo com o Young BoysAFP
O defesa do Manchester City, John Stones, enfrenta um longo período de ausência, depois de ter sofrido uma lesão na vitória desta terça-feira, por 3-0, contra o Young Boys, na Liga dos Campeões.

O treinador do City, Pep Guardiola, disse que o defesa-central inglês deverá ficar de fora durante um período substancial, depois de ter sido substituído ao intervalo no Estádio Etihad.

Recorde as incidências da partida

Stones já tinha falhado os primeiros 10 jogos desta temporada, com uma lesão na anca sofrida na pré-época, antes de regressar à ação em outubro.

Questionado sobre se Stones ficaria de fora por muito tempo, Guardiola confirmou o cenário: "Sim, acho que ele vai ficar de fora durante algum tempo. Tenho muita pena dele".

A lesão de Stones é um golpe para o City, líder da Premier League, que enfrenta jogos importantes contra o Liverpool e o Tottenham após a pausa internacional de novembro.

Para agravar os problemas de lesão de Guardiola, Manuel Akanji sofreu um problema nas costas durante o aquecimento antes do jogo, com Kyle Walker a substituir à última hora o defesa suíço.

A salvação para o City é que a vitória sobre o Young Boys garantiu a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões, permitindo a Guardiola descansar os jogadores para os dois jogos que restam na fase de grupos.

"O Manu (Akanji) teve um problema nas costas. Infelizmente, o John (Stones) voltou a ressentir-se", disse Guardiola.

"É uma grande perda para nós. Ele é muito importante pelo que faz. Vai recuperar, a época é longa. Ele voltará mais forte", acrescentou o treinador.