Gvardiol e o duelo contra o RB Leipzig: "Vai ser bom ver o meu antigo clube e os meus amigos"
Acompanhe as principais incidências da partida
"Quero ganhar todos os jogos. Não importa com quem jogo. Vai ser bom ver o meu antigo clube e os meus amigos, mas quando o jogo começar, só quero ganhar e terminar em primeiro lugar no grupo", perpsetivou o central croata, em declarações à DAZN.
Gvardiol mudou-se do Leipzig para o City no verão passado por cerca de 90 milhões de euros. Antes disso, o jogador de 21 anos tinha defrontado os citizens ao serviço do RB Leipzig (7-0), nos oitavos de final da Liga dos Campeões. E a memória daquele 14 de março persegue-o até hoje. "Gostaria de esquecê-lo", disse ele com um sorriso: "Levantei-me naquele dia, o sol estava brilhando e depois de 30 minutos estava a chover".
O antigo pesadelo Haaland
Nessa noite "trágica", Gvardiol não esquece a exibição de mão cheia do seu agora companheiro de equipa Erling Haaland: "Estava mesmo à espera do Haaland. Acabou por não correr bem, ele marcou cinco golos. E quando ele foi substituído, pensei para mim mesmo: finalmente", disse o defesa, que descreveu os pontos fortes de Haaland: "No início do jogo ele não estava em lugar nenhum, mas de repente ele está lá e marca um hat-trick".
O City e o Leipzig já estão classificados para os oitavos de final do Grupo G, a duas jornadas do fim. Um empate contra os germânicos (nove pontos) é suficiente para os tricampeões ingleses (doze pontos) vencerem o grupo mais cedo.