Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Haaland prestes a bater recorde de golos de van Nistelrooy na Liga dos Campeões

Reuters
Haaland esteve em grande forma contra o Young Boys
Haaland esteve em grande forma contra o Young BoysReuters
Três dias depois de uma lesão no tornozelo ter posto em causa a possibilidade de Erling Haaland (23 anos) jogar contra o Young Boys na passada terça-feira, o jogador do Manchester City teve mais um desempenho impressionante, marcando dois golos na vitória do City por 3-0 na Liga dos Campeões e ficando mais perto de bater outro recorde.

Haaland tem agora 39 golos na Liga dos Campeões em 34 jogos e está prestes a bater o recorde de menor número de jogos para chegar aos 40 golos, que pertence a Ruud van Nistelrooy (45 jogos).

Recorde as principais incidências da partida

Apesar de ter sido o melhor marcador da Europa na época passada, Haaland foi recentemente derrotado por Lionel Messi no prémio Bola de Ouro. O treinador do City, Pep Guardiola, foi questionado sobre se o seu avançado está a realizar o tipo de época que poderá valer o prestigiado troféu no próximo ano.

Números de Haaland na presente edição da Liga dos Campeões
Números de Haaland na presente edição da Liga dos CampeõesFlashscore

"Se ele e os seus companheiros conseguirem ganhar troféus, haverá uma oportunidade de o ganhar", disse Guardiola. "Se não o fizermos, ele não o ganhará".

O City, detentor do título, garantiu um lugar nos oitavos de final a dois jogos do fim da fase de grupos, depois de garantir um lugar entre os dois primeiros classificados do seu grupo.

O primeiro golo de Haaland foi marcado de grande penalidade, enquanto Guardiola descreveu o segundo - um tiro de pé esquerdo a 20 metros - como "fantástico".

"Normalmente, o Erling marca golos, na área dos seis metros, na área dos 18 metros, ele tem este talento, não é a primeira vez que o faz", disse o treinador espanhol. "Sim, foi um golo fantástico".

Guardiola disse que Haaland recebeu luz verde para jogar depois de uma sessão de treino.

"Não falei com ele, vimos na sessão de treino como se movimentou e como estava feliz", disse Guardiola. "Ele sente-se bem, está bem. Então ele joga, o trabalho estava quase feito, descansa para o próximo domingo".

Guardiola disse que havia uma sensação de realização ao conquistar uma vaga nos oitavos de final a dois jogos do fim, mas o objetivo é terminar em primeiro lugar no grupo para garantir que o segundo jogo dos oitavos de final seja em casa.

"O trabalho ainda não está feito, temos de terminar em primeiro", disse Guardiola. "Temos um trabalho a fazer, o primeiro passo para nos qualificarmos está dado. Fiquei muito impressionado, dois golos fantásticos".