Hansi Flick: "Sinto-me um pouco responsável pela lesão de Fermín"
"La Masia é a identidade do Barcelona e eles podem estar orgulhosos do seu trabalho. Podemos ver quantos jogadores da La Masia estão no plantel. Com Guille e Toni temos dois jogadores de 16 anos. Eles estão prontos para dar um passo à frente e melhorar", afirmou Hansi Flick (59), que explicou o seu estilo de jogo.
"Acho que a nossa ideia é jogar bem. E fizemo-lo bem e vemos a intensidade, a forma como pressionamos. Já vimos, quando chegámos, que a equipa tem uma qualidade muito boa. E quando chegaram os internacionais, a qualidade melhorou. Foi incrível. Vê-se isso todos os dias", explicou.
E acrescentou: "Queremos dar-lhes as ideias e a filosofia, mas o jogo tem de se manifestar em todos os treinos e no relvado, e isso reflecte-se nos resultados. Estão a jogar bem e os últimos resultados têm sido muito estáveis. Posso dizer que esta é a chave do sucesso."
Dani Olmo
O treinador alemão lamentou a ausência de Dani Olmo devido a lesão.
"É sempre difícil encontrar um substituto para um jogador. Dani tem a sua qualidade com bola, em frente à baliza, na recuperação... temos de aceitar a lesão. Espero que possamos continuar a jogar ao mesmo nível sem ele", explicou.
O treinador também expressou os seus sentimentos antes da estreia na Liga dos Campeões com o Mónaco.
"Penso que no último jogo que disputámos mostrámos a nossa seriedade. Estamos muito concentrados nos jogos. No jogo com o Girona, penso que foi um bom jogo e que jogámos muito bem. Eles sofreram e nós conseguimos marcar. Amanhã vamos defrontar um adversário muito forte, um adversário muito bom. Temos uma nova situação, a nova Liga dos Campeões, e começamos a melhor competição do mundo. Estamos todos preparados e vamos na direção certa", acrescentou.
Fermín López
O treinador também lamentou a lesão de Fermín e fez um mea culpa.
"Fermín é uma pena porque me sinto um pouco responsável. Ninguém queria deixá-lo nos sub-21 e eu falei com ele, por isso sinto-me um pouco culpado porque agora precisamos dele. Ontem tive pena dele quando o vi no médico. Temos de cuidar dos nossos jogadores", assumiu.
Por fim, o alemão sublinhou que o objetivo do Barcelona é ganhar a Liga dos Campeões.
"Um clube como o Barcelona quer ganhar títulos e a Liga dos Campeões é a melhor competição do mundo. Todos nós jogamos a um nível elevado e temos de estar preparados para defrontar os melhores. Se não estivermos a 100 por cento, não temos lugar nesta competição", defendeu.