Harry Kane defende Maguire: "Foi utilizado como bode expiatório"
Enquanto Harry Kane já marcou quatro golos na Bundesliga e o Bayern está empatado em pontos com o líder, o Manchester United perdeu três dos seus primeiros cinco jogos, incluindo a derrota do fim de semana passado, por 1-3, em casa do Brighton.
O treinador do United, Erik ten Hag, já está sob os holofotes e a situação pode ficar muito mais desconfortável para o neerlandês se o clube sofrer uma derrota contra o hexacampeão da Liga dos Campeões, num dos jogos mais dramáticos da semana de abertura da competição.
Kane, que jogou cinco jogos da Liga dos Campeões pelo Tottenham, antes de se transferir para o Bayern, disse que seria perigoso subestimar o United.
"Eles passaram por um período difícil recentemente, mas às vezes isso pode tornar uma equipa perigosa, porque querem reagir", disse Harry Kane.
"Estamos em casa e queremos controlar o jogo, mas temos de ter cuidado com as ameaças deles. Não penso na forma, porque cada jogo pode ser diferente. Pode haver uma grande resposta das equipas que estão a atravessar um período difícil", acrescentou.
Os companheiros de equipa de Kane na seleção de Inglaterra, Marcus Rashford e Harry Maguire, estão ambos no plantel do United, embora Maguire só tenha feito uma aparição como suplente esta época.
Kane acredita que o defesa tem sido mal injustiçado.
"Acho que Harry Maguire foi alvo de um escrutínio desnecessário. Foi provavelmente utilizado como bode expiatório. Ele é um grande amigo meu, um grande tipo e um profissional muito trabalhador. Tem sido um dos melhores defesas de Inglaterra nos últimos tempos e na história de Inglaterra", defendeu Harry Kane.
Arranque do Tottenham
Kane disse que estava satisfeito por ver o Tottenham começar a temporada com força, mas acrescentou que o seu único foco agora era ganhar troféus com o Bayern Munique e ajudá-los a conquistar a glória europeia novamente.
O Bayern venceu a Liga dos Campeões pela última vez em 2020 contra o Paris Saint-Germain, orientado pelo atual técnico do Bayern, Thomas Tuchel.
"O tempo o dirá. Há definitivamente uma razão pela qual o Bayern me trouxe para cá", disse Kane.
"Eles estão ansiosos por voltar a ganhar a Liga dos Campeões. Sentem que posso ser uma grande ajuda e eu sinto que também posso ajudar. Temos de nos concentrar na fase de grupos", explicou o avançado inglês.
Tuchel, que levou o Chelsea ao título da Liga dos Campeões em 2021, descreveu Kane como um "fator diferenciador".
"Com o tempo, ele vai melhorar os jogadores à sua volta e aprender a fazê-los brilhar. Ele quer dar assistência e não apenas marcar golos. Ele fará a diferença e já está a marcar a diferença", disse Tuchel, que está a cumprir uma suspensão na quarta-feira.
"Ele é muito importante e é por isso que fizemos uma grande aposta nesta transferência e estou 100% convencido de que ele vai mostrar que tomámos a decisão certa", defendeu o treinador.
Tuchel, que foi demitido pelo Chelsea no ano passado, tem alguma simpatia pela situação atual do United antes do jogo do Grupo A da Liga dos Campeões.
"Há sempre muito barulho em torno do Manchester United. Muitos dos especialistas no Reino Unido são (antigos jogadores) do Manchester United. Há o legado de Alex Ferguson (antigo treinador), o que cria expectativas. Nunca podemos ter a certeza do Manchester United e temos de controlar o jogo. Eles podem ser muito perigosos", explicou Tuchel.