Hatate, médio do Celtic, de fora dois meses devido a lesão no tendão de Aquiles
Os testes revelaram danos significativos que manterão o internacional japonês afastado durante os próximos 12 jogos, depois de ter deixado o relvado lesionado nos minutos iniciais do jogo do Grupo E da semana passada contra o Atlético.
"Não temos a certeza dos tempos exatos, mas pensamos que ele vai ficar de fora até depois do Natal", disse Rodgers. "É uma desilusão para ele. Teve um início de época um pouco atribulado e, obviamente, isto vai levá-lo a meio do campeonato. "É muito frustrante para ele, especialmente para alguém que se empenha muito no seu jogo e no seu profissionalismo. Tudo o que ele faz, tenta fazer bem".
Hatate, que no mês passado assinou uma extensão de contrato com o Celtic até 2028, também perdeu seis semanas na época passada com a mesma lesão na outra perna, e esteve fora um mês com uma lesão na barriga da perna no início desta temporada.
O Celtic joga contra o St Mirren no Campeonato Escocês na quarta-feira. O Celtic defronta o mesmo adversário a 2 de janeiro, altura em que Hatate poderá voltar à ação.