Hospitalidade em Hamburgo: Shakhtar Donetsk ansioso pela Champions no Volksparkstadion
"O facto de jogarmos em Hamburgo e de terem sido vendidos quase 37.000 bilhetes de época é muito bom para nós", afirmou o capitão Taras Stepanenko antes da estreia na Liga dos Campeões, na terça-feira, contra o FC Porto, no Volksparkstadion.
"Sabemos como os alemães apoiam os ucranianos e também há muitos ucranianos a viver aqui", disse o internacional. "Vamos ter um grande apoio. Espero que possamos dar o nosso melhor em campo e obter um bom resultado".
Barcelona também visita Hamburgo
No total, 45.300 dos 51.500 bilhetes para o jogo dos ucranianos contra os 30 vezes campeões portugueses tinham sido vendidos até à tarde de segunda-feira. "Há um grande interesse em jogos internacionais em Hamburgo. Foi uma ótima decisão", afirmou o treinador do Shakhtar, Patrick van Leeuwen.
O Shakhtar Donetsk também vai defrontar o FC Barcelona e o Royal Antwerp no Grupo H. Uma vez que os jogos na Ucrânia não são possíveis, o Donetsk já se tinha mudado para Varsóvia na época passada, mas os problemas de calendário obrigaram a optar por um novo local.