Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Howe admite que a suspensão de Tonali afetou a campanha do Newcastle pela Champions

AFP
Sandro Tonali e Eddie Howe abraçam-se
Sandro Tonali e Eddie Howe abraçam-seAFP
Eddie Howe afirmou esta sexta-feira que a suspensão de Sandro Tonali (23 anos) por delitos relacionados com apostas prejudicou a tentativa do Newcastle de qualificar-se para a Liga dos Campeões pela segunda época consecutiva.

Acompanhe as incidências da partida

O internacional italiano está a cumprir uma pena de 10 meses de suspensão decretada pelas autoridades italianas, que o exclui da maior parte da presente campanha e do Euro 2024.

O médio, que chegou ao Newcastle proveniente do AC Milan em julho, por 55 milhões de libras (64 milhões de euros), tinha feito apenas 12 jogos pelos magpies quando foi castigado.

Sandro Tonali, do Newcastle United, recebe instruções do treinador Eddie Howe durante o jogo da Liga dos Campeões
Sandro Tonali, do Newcastle United, recebe instruções do treinador Eddie Howe durante o jogo da Liga dos CampeõesAFP

O Newcastle, que foi eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões desta época, é atualmente o sétimo classificado da Premier League, a 14 pontos dos quatro primeiros, quando faltam apenas quatro jogos para o final da Premier League.

Howe, cuja equipa defronta no sábado o Burnley, ameaçado de despromoção, foi questionado na conferência de imprensa que antecedeu o jogo sobre o que faltou ao clube com a ausência de Tonali.

"A sua capacidade técnica, a sua capacidade de jogar em diferentes posições numa época em que estamos sobrecarregados por lesões. Qualquer jogador polivalente é muito importante", disse.

"Ele teria sido um grande, grande jogador para nós. Ter-nos-ia levado a obter alguns resultados importantes. Os jogadores também sentiram a sua perda. Foi negativo para os jogadores vê-lo treinar e depois não poder jogar", acrescentou.

O treinador do Newcastle disse que o regresso de Tonali será como uma nova contratação.

"Penso que, para nós e para ele, esta situação é positiva, pois ele pode aprender e adaptar-se ao estilo inglês e, em última análise, pode ser algo que ele olhe para trás daqui a alguns anos e diga: 'Na verdade, sabes que mais? Isto ajudou-me a adaptar-me a Inglaterra'", completou Howe.