Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Howe após empate no regresso do Newcastle à Liga dos Campeões: "Estamos orgulhosos"

Eddie Howe levou o Newcastle de volta à Liga dos Campeões
Eddie Howe levou o Newcastle de volta à Liga dos CampeõesAFP
Eddie Howe mostrou-se orgulhoso do regresso do Newcastle United à Liga dos Campeões após duas décadas de ausência, ao empatar sem golos com o Milan, sete vezes campeão europeu, no jogo de abertura do Grupo F, na terça-feira.

Recorde as principais incidências da partida

Howe foi o mais feliz dos dois treinadores ao conquistar um ponto no confronto em San Siro, já que a sua equipa esteve quase sempre em desvantagem contra os semi-finalistas derrotados da época passada.

Newcastle pouco fez no seu primeiro jogo na principal competição europeia de clubes desde 2003. O clube apoiado pela Arábia Saudita mal criou uma oportunidade e teve sorte em escapar com um empate no balanço do jogo.

O Milan deveria ter vencido, depois de ter desperdiçado uma série de oportunidades, sobretudo na primeira parte, e de ter dominado o jogo no regresso de Sandro Tonali ao seu antigo terreno, depois de ter sido vendido ao Newcastle em julho.

"Definitivamente, estamos orgulhosos do resultado, do desempenho e da mentalidade demonstrada. Dentro do grupo, o resultado não foi subestimado. Além disso, são jogadores muito honestos que reconhecem o facto de podermos ter um melhor desempenho. Acho que vamos melhorar cada vez mais com o passar do tempo. Espero que possamos crescer no torneio", disse Howe aos repórteres.

Entretanto, os adeptos do Milan, que viram a sua equipa ser goleada por 5-1 pelo rival local Inter de Milão no sábado, ficaram frustrados com a fraca finalização da sua equipa, que deixou o jogo sem golos.