Howe na véspera de jogo decisivo: "Não duvido do caráter dos jogadores que temos"
Acompanhe as principais incidências da partida
A equipa de Howe tem de vencer o jogo de quarta-feira para ter hipóteses de passar à fase a eliminar, mas também precisa que o Paris Saint Germain não vença o Borussia Dortmund.
"Podemos controlar o que podemos controlar, o nosso desempenho amanhã. Vamos respeitar o Milan, que é uma equipa muito boa", disse Howe em conferência de imprensa.
O Newcastle perdeu os seus últimos três jogos fora de casa na Premier League, e Howe está feliz por ter o apoio da casa para o jogo de quarta-feira, e irá analisar a sua forma fora de casa mais tarde.
"Não duvido do caráter dos jogadores que temos. O espírito está lá e a intenção é fazer um bom jogo fora de casa. Mas isso pode esperar, amanhã temos de concentrar-nos na nossa forma em casa e num jogo contra o Milan", disse Howe.
"Vamos precisar de todas as vozes, todos podem fazer a diferença para nós. Isso é condizente com o nosso desempenho em casa, os adeptos impulsionaram-nos e deram-nos a capacidade de continuar, então vamos precisar disso amanhã", acrescentou.
Howe não deu muitas pistas quando questionado sobre a ausência do guarda-redes Martin Dubravka e dos médios Anthony Gordon e Sean Longstaff no treino de terça-feira.
"Estamos dois dias depois de um jogo e estamos a tentar gerir os jogadores. Veremos quem está apto para amanhã".
O Borussia Dortmund lidera o Grupo F com 10 pontos e já se qualificou para os oitavos de final, mas o PSG, com sete pontos, pode chegar ao topo do grupo com uma vitória na Alemanha.
Um empate ou uma derrota da equipa francesa pode levar o Newcastle ou o Milan, ambos com cinco pontos, a ficarem em vantagem. O Newcastle tem melhor registo no confronto direto com o PSG, enquanto o Milan precisa de terminar à frente da equipa da Ligue 1 em pontos.
"Penso que seria um feito incrível se o conseguíssemos, mas não nos podemos transportar para lá", rematou Howe.