Ilenikhena, o jovem de apenas 18 anos que bateu o recorde de Mbappé na Liga dos Campeões
Com o resultado empatado no Stade Louis II, após o empate de Lamine Yamal com o golo de abertura de Maghnes Akliouche, o adolescente nigeriano marcou o golo da vitória aos 71 minutos, ajudando a equipa da Ligue 1 a derrotar os Blaugrana, que tinham 10 jogadores.
12 minutos depois de ter substituído Breel Embolo, o jovem correu para a bola longa de Vanderson e bateu o guarda-redes Marc-Andre ter Stegen.
Com isso, quebrou o recorde do clube, estabelecido pelo jogador francês há sete anos, quando representava os monegascos, tornando-se o marcador mais jovem do clube na competição, com 18 anos e 34 dias.
Mbappé atingiu esse feito com 18 anos e 63 dias, a 21 de fevereiro de 2017, durante a derrota por 5-3 frente ao Manchester City, no Etihad Stadium.
Ilenikhena também se tornou o primeiro jogador na história da Liga dos Campeões a marcar contra a mesma equipa em jogos consecutivos, mas por equipas diferentes, depois de ter marcado pelo Antuérpia, da Bélgica, em dezembro de 2023.
Nascido em Lagos, o avançado mudou-se para França com apenas três anos e iniciou o seu percurso futebolístico no clube amador Anthony Football Evolution, passando por todos os escalões jovens antes de ingressar no despromovido Amiens na época 2021/22.
Na sua época de estreia, marcou 24 golos na equipa sub-17 do clube, atraindo a atenção dos grandes clubes franceses, mesmo com 15 anos.
Ilenikhena fez a sua estreia profissional pelo Amiens a 19 de novembro de 2022, numa vitória dominante em casa por 10-0 sobre o Aiglon du Lamentin na Taça de França.
Em 29 de junho de 2023, assinou um contrato de quatro anos com o Antuérpia, então campeão belga, por seis milhões de euros. Seis meses depois, a 13 de dezembro, marcou o seu primeiro golo na Liga dos Campeões, aos 92 minutos, contra o Barcelona.
Em 25 de julho de 2024, Ilenikhena foi contratado pelo Mónaco por um valor não revelado (terá rondado os 18 milhões de euros), tornando-se o sexto africano no plantel de Adi Hutter, depois de Eliesse Ben Seghir (Marrocos), Lamine Camara (Senegal), Wilfried Singo (Costa do Marfim), Krepin Diata (Senegal) e Mohammed Salisu (Gana).
Ilenikhena espera manter a boa forma quando o Mónaco receber o Le Havre no jogo de domingo do campeonato. O octacampeão francês está invicto nos últimos seis jogos em todas as competições.