Imanol Alguacil deixa aviso: "Vamos ver um Benfica completamente diferente"
"Vimos que mudaram o sistema nos últimos dois jogos e amanhã veremos o que decidem fazer. Têm grandes jogadores, um grande treinador e o jogo será muito diferente daquele que disputámos na Luz. O Benfica é uma equipa campeã, que ainda não há muito tempo ganhou a Liga dos Campeões e temos de ter muito respeito pela sua história, pelos jogadores que tem e pela sua forma de jogar. Vai ser muito difícil repetirmos o jogo que fizemos lá", afirmou Imanol Alguacil.
Para o treinador do Orio, a chave será a Real Sociedad jogar ao seu estilo, ou seja, que os jogadores sejam eles próprios.
Sobre os seus jogadores, Imanol Alguacil considera que por vezes jogam maravilhosamente, embora nem sempre o consigam fazer, como aconteceu no último jogo da LaLiga, e recorda com carinho os seus tempos com jogadores portugueses como Oceano e Carlos Xavier.
Último jogo
Sobre o último jogo da LaLiga, em que o Barcelona venceu in extremis com um golo de Araújo, Imanol Alguacil voltou a recordar o sabor amargo após o final da partida.
"Os jogadores estavam tão zangados como eu. Não consigo esconder o que sinto. Estávamos todos muito zangados por não termos conseguido vencer o Barcelona", assumiu.
"A equipa estava muito fresca e cometemos erros que não se deveram ao cansaço, pois não tínhamos jogado a meio da semana e há jogadores habituados a estes jogos", acrescentou, virando agora agulhas para a receção ao Benfica.
"Fizemos três jogos com um bom arranque, em que nos faltaram dois pontos, e agora vamos defrontar uma equipa campeã, que virá com vontade de se vingar. Vamos ver um Benfica completamente diferente, independentemente da forma como jogue", alertou o treinador da Real Sociedad.
"Final? As finais jogam-se em maio"
Na conferência de imprensa de antevisão esteve também Ánder Barrenetxea, que rejeitou ter no jogo com o Benfica uma final.
"As finais jogam-se em maio, esperemos que os adeptos criem essa onda de 25 metros e temos de fazer explodir a Real entre os adeptos e a equipa, mas ainda não é uma final", afirmou o avançado.
"Amanhã é um dia para fazer história se ganharmos", acrescentou.
Por fim, Barrenetxea pediu confiança a Sadiq, tal como fez com Oyarzábal, após a lesão deste, e disse estar "muito contente" com o seu trabalho.