Imprensa britânica visa Cucurella após derrota do Chelsea frente ao Real Madrid
Marc Cucurella está no centro das críticas. Em Londres, não estão satisfeitos com o seu desempenho. Ainda menos depois da sua atuação na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. No Bernabéu, o jogador não esteva ao seu melhor nível, o que se comprovou no segundo golo do Real Madrid.
Frank Lampard optou pelo espanhol na segunda parte do jogo. Koulibaly lesionou-se depois de ter ganho posição a Rodrygo em velocidade e a ausência do africano afetou a defesa do Chelsea, que ainda assim conseguiu salvar-se de sofrer mais golos em Chamartin.
Em Inglaterra, a forma de Cucurella não foi nada apreciada. Lampard avisou que a defesa estava "desfocada" em algumas partes do jogo, minimizando os erros individuais do antigo jogador do Brighton. Jamie O'Hara, por outro lado, foi pouco subtil quando se tratou de analisar o nível do jogador. "Marc Cucurella é arrastado para debaixo da bola, Rodrygo fá-lo girar, a bola passa por cima, Ben Chilwell está sempre do lado errado", apontou.
A lenda do Liverpool e o comentador da CBS, Jamie Carragher, questionou o posicionamento de Cucurella na ação que terminou com a expulsão de Chilwell. "Olha para a posição corporal aqui do Rodrygo em comparação com a de Cucurella. Ele já está a caminho e Cucurella ainda não mudou a posição do seu corpo para correr para trás. Rodrygo é rápido como um relâmpago, por isso não se pode ir fundo. Cucurella não se põe em cima dele e dá a si próprio alguns metros, o que é bom, mas o seu problema é que ele não reage" avaliou.
Carragher também comentou a falta de uma "mudança de ritmo" que permitiu a Rodrygo ganhar o espaço. "Quando a bola vai e Rodrygo vira, Cucurella ainda está parado. Ele não mudou o ritmo do jogo nem compreendeu o que se estava a passar nesse jogo. Para mim, Cucurella está em falta, mas Ben Chilwell está ainda mais. Não agarres alguém para veres um cartão vermelho", atirou.
Marc Cucurella chegou a Stamford Bridge no verão. O Chelsea desembolsou 55 milhões de euros para o contratar. Até agora, o defesa fez 32 aparições pelo clube e apenas contribuiu com duas assistências na presente temporada