Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Insultos racistas a Upamecano após penálti e expulsão contra a Lazio

Henri Briese
Dayot Upamecano foi expulso no Olimpico
Dayot Upamecano foi expulso no OlimpicoProfimedia
O defesa francês foi alvo de insultos racistas nas redes sociais após a falta que resultou no penálti que acabou por decidir a partida.

A primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões foi uma desilusão para o Bayern de Munique, que procurava recuperar depois da derrota por 3-0 frente ao Leverkusen na Bundesliga.

Num jogo que permaneceu empatado até aos 67 minutos, Dayot Upamecano teve uma entrada dura sobre Gustav Isaksen na grande área, o que levou o árbitro a assinalar um penálti a favor da Lazio.

O francês recebeu um cartão vermelho e vai falhar o segundo jogo, a disputar a 5 de março. Ciro Immobile aproveitou para marcar de grande penalidade, fazendo o 1-0 final.

Esta ação levou alguns adeptos a dirigirem-se a Upamecano de forma depreciativa com uma série de insultos racistas e mensagens "absolutamente repugnantes", escreveu o campeão alemão no X (antigo Twitter).

"O Bayern condena-os da forma mais veemente possível. Qualquer pessoa que faça tais comentários não é adepto do nosso clube - nós apoiamos-te, Upa!", acrescentou o clube.