Inzaghi: "Estar nos quatros melhores da Europa é um grande objetivo"
Na quarta-feira à noite, em San Siro, o Inter enfrentará o Benfica, depois de ter vencido por 2-0 em Lisboa, na primeira mão. O resultado conseguido no Estádio da Luz pode tranquilizar Simone Inzaghi e os nerazzurri, mas não deve criar uma falsa sensação de segurança.
O aviso foi feito diretamente pelo técnico italiano na conferência de imprensa de antevisão ao jogo: "Sabemos que é a segunda parte de uma eliminatória muito importante. Começamos com uma vantagem, mas conhecemos o valor do adversário. Será complicado e teremos de ser bons, sabendo que podemos estar nos quatro melhores da Europa e que isso é um grande objetivo".
O treinador também respondeu aos rumores cada vez mais insistentes sobre o seu despedimento: "Se formos ver antes do Barcelona ou do FC Porto era a mesma coisa. É algo a que estou habituado, desde que me critiquem, não há problema. No que diz respeito ao staff e a mim, as críticas ajudam-nos sempre a melhorar. Sabemos que não temos um caminho fácil na Liga, mas ainda faltam oito jogos e temos margem. Devemos ser bons e tentar dar aos nossos adeptos uma noite importante".
Finalmente, Inzaghi também respondeu às provocações de Noel Gallagher, antigo membro dos Oasis e conhecido adepto do Manchester City: "Noel Gallagher quer o Inter na final porque somos fracos? Bem, ele é um grande cantor e esperemos que ele também tenha sorte com as previsões. Porque o Inter na final nos deixaria a todos felizes".
Darmian: "O objectivo é o quarto lugar"
Diante dos jornalistas esteve também Matteo Darmian, que reproduziu as declarações de Inzaghi sobre a luta pela Liga dos Campeões na Serie A: "Prémio extra pelo quarto lugar? Nesta altura da época é o nosso objetivo e não creio que precisemos de um prémio ou algo do género. Sabemos como é importante terminar em quarto lugar para jogar a Liga dos Campeões no próximo ano. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para atingir este objetivo".
O jogador continuou a explicar a abordagem dos nerazzurri na fase final da época: "Existe a vontade de fazermos este último mês da melhor maneira possível, estamos a jogar por tudo. Vai ser um mês difícil, estamos concentrados, é a partida mais importante. Não estamos a viver o nosso melhor momento na Serie A, não conseguimos desbloquear o resultado, não estamos a conseguir os pontos que esperávamos e talvez merecêssemos. Queremos mudar esta situação, mas agora estamos concentrados na Liga dos Campeões. Vamos pensar no campeonato a partir de quinta-feira. Para os nossos adeptos há pouco a dizer, sempre nos ajudaram muito desde o início do ano e voltarão a fazê-lo amanhã. Queremos dar-lhes uma grande satisfação".