Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inzaghi leva o Inter a um novo patamar antes da Champions

AFP
Inzaghi está a destacar-se no comando do Inter
Inzaghi está a destacar-se no comando do InterAFP
Simone Inzaghi está à beira de dar um grande passo com o Inter de Milão, líder da Serie A, ao tentar conquistar o seu primeiro Scudetto como treinador e a pensar em mais uma participação na Liga dos Campeões.

Siga as principais incidências

Com oito vitórias em oito jogos em 2024, p Inter conquistou a Supertaça de Itália e tem nove pontos de vantagem sobre a Juventus na Serie A, com um jogo a menos.

Inzaghi foi durante muito tempo visto como um treinador de taças, que pode ganhar as eliminatórias nacionais mas não é capaz de lutar pelos maiores prémios do futebol.

No entanto, a campanha do ano passado até a final da Liga dos Campeões e o atual momento na Série A sugerem que Inzaghi deve estar no topo da tabela.

O Inter tem dois pontos a menos do que o atual campeão Nápoles - que conquistou o Scudetto com cinco jornadas de antecedência - tinha no mesmo período da temporada passada.

O momento do Inter
O momento do InterFlashscore

No entanto, o Inter marcou mais um golo e tem uma melhor diferença de golos do que o Nápoles após 24 jogos, a caminho de terminar uma época triunfante com 16 pontos de vantagem.

"Estamos agora naquele período em que os jogos estão todos próximos uns dos outros, por isso vamos ter de ser suficientemente bons para reagir aos problemas", disse Inzaghi após a goleada de sexta-feira por 4-0 sobre a Salernitana.

O Inter destruiu o último classificado da Serie A e venceu o oitavo jogo consecutivo, depois das vitórias sobre a Juventus e a Roma, deixando os adeptos a pensar até onde pode chegar a sua equipa na principal competição europeia de clubes.

"Estamos a jogar muito bem. É difícil, temos de esperar até ao final da época para tirar conclusões", acrescentou Inzaghi.

Siga o relato no site ou na app
Siga o relato no site ou na appFlashscore

Novos patamares

O que torna a temporada do Inter ainda mais notável é que vem depois de mais uma pré-temporada em que grandes jogadores saíram e sérios problemas financeiros dificultaram o mercado de transferências de verão.

O Inter nem sequer tinha a certeza de quem seria o seu guarda-redes titular até quinze dias antes do início da época, depois de André Onana ter sido vendido ao Manchester United num negócio de 57 milhões de euros.

Yann Sommer, o guarda-redes suplente do Bayern de Munique, foi contratado por uma ninharia, enquanto Benjamin Pavard só chegou no dia do prazo de entrega das transferências, mas desde então está perfeitamente integrado na defesa de três jogadores do Inter.

Os números de Marcus Thuram
Os números de Marcus ThuramFlashscore

Marcus Thuram, transferido gratuitamente, formou imediatamente uma parceria devastadora com Lautaro Martinez, fazendo com que as perdas de Edin Dzeko e Romelu Lukaku fossem quase totalmente compensadas.

A capacidade de Inzaghi de se adaptar e tirar o melhor proveito de um plantel de jogadores em constante mudança tem sido uma marca do seu reinado em Milão e criou uma equipa especial.

A qualidade da última equipa do Inter de Inzaghi em comparação com os anos anteriores será revelada em dois confrontos com o Atlético Madrid, uma equipa difícil com um treinador ainda mais difícil, Diego Simeone.

"É uma equipa física, que sabe o que faz, com muitos jogadores fantásticos, treinada por um excelente treinador que também foi um grande colega de equipa", disse Inzaghi sobre o Atlético.

Na terça-feira, será o segundo jogo consecutivo em que Inzaghi enfrenta um antigo colega de equipa da Lazio no banco do adversário, depois de ter afastado o Salernitana de Fabio Liverani.

Um desempenho semelhante na terça-feira daria ao Inter e a Inzaghi uma grande oportunidade de continuarem a lutar pela glória europeia.