Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inzaghi não tem dúvidas: "Temos uma ligeira vantagem, mas vamos tentar fazer o nosso jogo"

Antonio Moschella
Simone Inzaghi, treinador do Inter Milão
Simone Inzaghi, treinador do Inter MilãoAFP
Para o treinador do Inter Milão, Simone Inzaghi, o jogo de amanhã com o Atlético Madrid é um desafio em que a sua equipa terá de desempenhar um papel ativo.

Simone Inzaghi sabe muito bem que, para continuar a melhorar a sua imagem na Europa, a equipa do Inter deve ir a casa do Atlético Madrid para disputar a passagem aos quartos de final com o seu jogo habitual. Por isso, sem especular. O jogo da primeira mão está na mente o técnico nerazzurri parte daí.

"Sabemos que temos uma ligeira vantagem que trazemos de Milão, mas vamos tentar fazer o nosso jogo", afirmou.

O objetivo é, pois, dar continuidade a um percurso importante, que para o treinador de Piacenza, não começa na final do ano passado em Istambul, mas muito antes.

"É um percurso de três anos, em que a equipa conseguiu sempre passar a eliminatória, algo que não é garantido nos últimos dez anos aqui no Inter. O caminho é muito mais longo, no que respeita ao dia de amanhã sabemos que será complicado, contra um adversário de valor absoluto que se transforma em casa", explicou Inzaghi.

Agressividade

Questionado sobre a alegada agressividade dos anfitriões, Inzaghi admitiu que, para ele, nada vai mudar em termos de abordagem ao jogo.

"Olhando para a época, temos tido bons resultados tanto contra equipas que esperaram por nós como contra equipas mais agressivas. Não sabemos o que o Atlético vai fazer amanhã à noite, tem uma equipa que muda durante o jogo. Tem jogadores de grande qualidade, sabemos que será muito intenso e teremos de ser bons a gerir as dificuldades, que existirão como em todos os jogos", afirmou o treinador do Inter.

Questionado sobre a possível formação do adversário, que joga frequentemente com uma defesa de três elementos, o treinador nerazzurri respondeu.

"Não sei o que Simeone vai fazer, sei que o Atlético joga com o mesmo sistema que nós: por vezes mudou, passou para o 4-4-2, mas não creio que os módulos façam a diferença. Isso vai depender da interpretação dos jogadores, tenho a sorte de ter um grande grupo e amanhã à noite estamos aqui para jogar um jogo importante", referiu.

Por fim, estimulado por uma comparação com o histórico Inter do triplete, Inzaghi mostrou que pensa jogo a jogo, como costuma fazer Cholo.

"Conhecemos a história do Inter, aquele ano foi ótimo. Estamos a fazer o nosso caminho, no ano passado conseguimos a maravilhosa final em Istambul, que jogámos com grande orgulho, e este ano queremos fazer o nosso caminho. Vamos deixar o campeonato de lado e pensar jogo a jogo, nestes dois dias e meio tentámos preparar-nos da melhor maneira possível", respondeu.

Siga o Atlético Madrid-Inter Milão no Flashscore