Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Irmãos Højlund orgulhosos do primeiro encontro em Old Trafford: "Uma sensação fantástica"

Ritzau
Rasmus e Oscar não conseguiram coincidir em campo no jogo em Old Trafford para a Liga dos Campeões
Rasmus e Oscar não conseguiram coincidir em campo no jogo em Old Trafford para a Liga dos CampeõesMolly Darlington/Reuters/Ritzau Scanpix
Um grande capítulo na história da família Højlund foi escrito na noite de terça-feira, em Manchester. Rasmus (Manchester United) e Oscar (Copenhaga) reencontraram-se no encontro entre as respetivas equipas na 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os irmãos Rasmus e Oscar Højlund entraram ambos em campo em Old Trafford no jogo da Liga dos Campeões, em que o Manchester United derrotou o Copenhaga, por 1-0. Bem, não estiveram lá ao mesmo tempo. O avançado do United, Rasmus Højlund, tinha acabado de sair do relvado quando o seu irmão mais novo foi a jogo na equipa dinamarquesa.

Recorde as principais incidências da partida

Mas, mesmo assim, foi um momento muito especial, sublinharam ambos.

"É uma sensação fantástica ter estado no mesmo campo que o meu irmão. Não é um estádio comum da Dinamarca, mas um dos mais especiais do mundo, por isso é uma sensação incrível", disse Rasmus Højlund.

O médio da equipa adversária concorda: "Foi uma pena o Rasmus ter sido substituído cinco minutos antes, mas estou incrivelmente orgulhoso por entrar num estádio tão emblemático".

"Claro que falámos sobre o facto de ser uma pena não estarmos em campo ao mesmo tempo, pois assim poderíamos ter tido um ou dois duelos. Mas não, ele está orgulhoso por mim e eu estou incrivelmente orgulhosa por ele. Ele está um pouco mais feliz do que eu por eles terem conquistado três pontos", diz Oscar Højlund.

Não houve muita conversa entre os irmãos antes do jogo, diz Rasmus Højlund.

"Não nos foi permitido falar. Para o caso de darmos um pouco demais e assim por diante. Escrevi-lhe um pouco antes do jogo a dizer que ele devia estar pronto. E ele estava", disse.

Antes de Rasmus Højlund deixar o Copenhaga, em janeiro do ano passado, os dois eram companheiros de equipa no clube da capital. Contra o seu antigo clube, o mais velho dos irmãos Højlund não sabia onde se posicionar no início.

As contas do grupo
As contas do grupoFlashscore

"Foi um jogo especial. Tenho de admitir honestamente que nos primeiros dez minutos tive de me habituar, mas à medida que o jogo foi decorrendo, encontrei o meu ritmo. Teria preferido que fosse outra equipa que não o Copenhaga a perder. Mas quando jogo pelo Manchester United, jogo pelo Manchester United e espero que ganhemos", sublinha Rasmus Højlund.

Para garantir que não é mentira, o outro irmão mais novo de Rasmus, o talento do Copenhaga Emil Højlund, ajudou a vencer a equipa sub-19 do Manchester United na Youth League, na terça-feira.