Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Javi Serrano regressa ao Atlético de Madrid no momento mais difícil da época

David Olivares
Javi Serrano tenta bloquear o cruzamento de Di María
Javi Serrano tenta bloquear o cruzamento de Di MaríaMIGUEL A. LOPES / EPA / Profimedia
Javi Serrano, médio espanhol de 21 anos que tem alternado convocatórias para a equipa de reservas e para a equipa principal, só tinha jogado minutos esta época com a equipa "B": 35 contra o Antequera e 79 contra o Alcorcón.

Foi na Liga dos Campeões, no jogo contra o Benfica, e infelizmente para os interesses do Atlético de Madrid, no pior jogo até agora, que Diego Simeone confiou em Javi Serrano (21).

O treinador argentino decidiu mexer ao intervalo, quando os Colchoneros perdiam por 1-0. Simeone tirou De Paul, Koke e Griezmann e surpreendeu ainda mais com os substitutos, introduzindo o próprio Javi Serrano, Gallagher e Sorloth.

Nem os da primeira nem os da segunda parte conseguiram fazer frente aos portugueses e o Benfica acabou por vencer por 4-0.

O jogador nascido em Madrid não jogava pela equipa principal do Atleti desde a temporada 2021/2022, quando fez sete jogos com a camisola vermelha e branca.

Carrossel de transferências

Na temporada 2022/2023, Javi Serrano foi emprestado a duas equipas que jogavam na segunda divisão: Mirandés (que ainda está na segunda divisão) e Ibiza. Uma época mais tarde, fez o seu Erasmus particular e esteve no Sturm Graz, da Áustria, onde fez a dupla Bundesliga-Taça da Áustria. Participou num total de 17 jogos.