Jhon Jader Durán: o golo a Neuer e o convite a Thierry Henry
Em Birmingham, para além dos Peaky Blinders - a mítica série da Netflix que transmitirá o seu filme em 2025 -, os cidadãos concentram-se num desporto que tende a unir a população que, espera-se, desfrute da versão 2024 do Aston Villa.
O futebol volta a fazer da cidade inglesa um ponto de referência na Europa. Após 41 anos de ausência, os villains regressaram à Liga dos Campeões. E fizeram-no em grande estilo: ganharam duas em duas e, além disso, derrotaram o poderoso Bayern de Munique, uma equipa que não perdia numa fase de grupos desde 2017.
Foram vários os nomes que transformaram o Aston Villa na equipa sólida, poderosa e temível que é hoje. Unai Emery, o treinador do clube, é o primeiro. Figuras como Watkins, 'Dibu' Martinez, Pau Torres, entre outros, destacam-se no onze inicial e, no banco, há um jogador que se tornou num dos melhores suplentes do velho continente. O colombiano Jhon Jader Durán não se cansa de marcar e fez o golo da vitória dos ingleses sobre o Bayern de Munique depois de enganar Neuer.
Durán conquistou a admiração dos seus companheiros de equipa e da imprensa britânica. Após o jogo, Dibu Martínez correu para o centro do campo para felicitar o colombiano, que já marcou seis golos em nove jogos pelos Villains esta época.
Há duas temporadas, o avançado jogava no Chicago Fire, da MLS. Atualmente, desperta o interesse de vários clubes europeus, que certamente o procurarão na próxima janela de transferências.
Após o jogo entre Aston Villa e Bayern, Jhon Duran foi entrevistado pela CBS Sports Golazo. Thierry Henry, Jamie Carragher, Michael Richards e a apresentadora Kate Abdo falaram com o avançado colombiano, que se atreveu a convidar Henry a visitar a sua cidade natal, Medellín.
"Se quiseres, convido-te para umas férias", disse Durán. Kate Abdo perguntou-lhe se levaria todos os presentes e o Cafetero disse que não, que só levaria o antigo jogador do Arsenal.