Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

João Henriques faz história no Olimpija Ljubljana com vitória (2-1) em final de loucos

Bruno Henriques
Olimpija fez a festa em casa
Olimpija fez a festa em casaNK Olimpija
Pela primeira vez o clube da Eslovénia está na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Aguarda o vencedor do duelo entre o Zalgiris e o Galatasaray.

O Olimpija Ljubljana recebeu e venceu o Ludogorets (2-1), na segunda mão da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Jorge Silva, David Sualehe e Rui Pedro foram escalonados no onze de João Henriques, Claude Gonçalves surgiu no onze dos búlgaros.

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

A partida fica marcada por um início e um fim de loucos. Depois de uns primeiros minutos marcados por alguma agressividade (quatro jogadores da equipa da casa viram amarelo), Despodov (15 minutos) colocou o Ludogorets em vantagem. Contudo, a resposta não se fez esperar e, aos 18 minutos, Elsnik igualou após um livre cobrado por Jorge Silva.

Na segunda parte, Son (83 minutos) foi expulso com vermelho direto, depois do árbitrro ter considerado uma agressão a Rui Pedro.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Aproveitando a vantagem numérica, o Olimpija Ljubljana voltou a adiantar-se e por intermédio de Elsnik (90+2 minutos).

Parecia ser o golo da vitória. Contudo, após o apito final caiu um balde de água fria no Estádio Stozice. Convidado pelo VAR a rever as imagens, Christian Dingert apontou para a marca de penálti. Contudo, Vidovsek agigantou-se e segurou o remate de Despodov, para extâse dos adeptos da casa.

Com este resultado, o Olimpija Ljubljana apura-se pela primeira vez para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Aguarda o vencedor do duelo entre Zalgiris e Galatasaray.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Nos outros jogos, nota para o apuramento do Panathinaikos, diante do Dnipro-1, com o ex-Sporting Sporar a bisar no empate (2-2). O Aris Limassol goleou o BATE (5-3) e também seguiu em frente. Um empate a duas bolas com o Zrinjski também foi o suficiente para o Slovan Bratislava seguir em frente.