Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

John Stones e Bernardo Silva regressam para a deslocação do Manchester City ao RB Leipzig

Reuters
Stones ainda não jogou pelo Manchester City esta época
Stones ainda não jogou pelo Manchester City esta épocaReuters
O Manchester City recebeu de volta John Stones e Bernardo Silva, recuperados de lesão, para a deslocação ao terreno do RB Leipzig para a Liga dos Campeões, informou o treinador Pep Guardiola esta terça-feira.

Stones ainda não jogou pelo City esta época devido a uma lesão na anca e Bernardo Silva falhou os dois últimos jogos do campeonato.

"Eles sentem-se melhor. Bernardo está melhor do que John. Ambos viajam e decidimos amanhã", disse Guardiola aos jornalistas. "Estou muito contente por estarem de volta. O John não jogou um minuto esta época, o Bernardo teve uma lesão e o nascimento da sua linda filha, mas estão de volta e são boas notícias para nós".

Bernardo Silva viajará com a equipa para Leipzig
Bernardo Silva viajará com a equipa para LeipzigReuters

O City venceu a Liga dos Campeões pela primeira vez na época passada, tendo derrotado o Leipzig pelo caminho. Ao empate a um golo fora de casa seguiu-se uma goleada por 7-0 no jogo em casa, mas Guardiola não dá nada por garantido.

"É outro jogo, outra competição. Foi um jogo muito bom para nós, fizemos uma campanha incrível em casa, tínhamos a sensação de que queríamos chegar novamente à final e conseguimos. Agora é a fase de grupos, é completamente diferente. Eles estão a fazer coisas muito boas, a forma como atacam o espaço... é um grande passo para nós se conseguirmos um resultado para passar à próxima fase".

A equipa de Guardiola parecia imparável quando venceu os primeiros seis jogos da época na Liga, mas agora perdeu dois seguidos. Depois de perderem para o Newcastle United na Taça da Liga, foram derrotados pelo Wolverhampton Wanderers no campeonato no fim de semana passado.

"Não sei o que vai acontecer esta época. O que os jogadores fizeram é inacreditável. Fizemos dois remates à baliza e perdemos o jogo, o futebol é assim", disse o espanhol. "Temos de melhorar, sim, a base do que fizemos na época passada foi Stones, Rodri, Bernardo,(Kevin) De Bruyne,(Ilkay) Gundogan,(Jack) Grealish e eles não estavam lá. Às vezes é preciso ajustar alguma coisa, é normal. Não vamos ganhar a Premier League no Wolves ou perdê-la. Já ficámos para trás muitas vezes".

Rodri falhou as recentes derrotas por suspensão, mas estará agora disponível para o jogo da Liga dos Campeões.

"Rodri vai jogar o jogo e depois vai descansar, vai para Madrid durante cinco dias antes de se juntar à equipa nacional".

O Manchester City viaja para a Alemanha mais tarde do que o previsto na terça-feira, depois de o seu voo ter sofrido um atraso, e vai defrontar o RB Leipzig na quarta-feira, no Grupo G da Liga dos Campeões.

Ambas as equipas têm três pontos, tendo disputado um jogo cada.