Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kane: "Temos de usar as circunstâncias a nosso favor contra o Manchester United"

AFP
Kane na conferência de imprensa desta terça-feira
Kane na conferência de imprensa desta terça-feiraAFP
O avançado do Bayern Munique, Harry Kane, afirmou esta terça-feira que a sua equipa tem de aproveitar as fraquezas do Manchester United, admitindo ainda que a equipa de Erik ten Hag "pode ser muito perigosa" na jornada inaugural da Liga dos Campeões.

O capitão de Inglaterra, Kane, vai estrear-se na Liga dos Campeões pelo Bayern na quarta-feira, depois de ter deixado o Tottenham no final da época passada.

O Manchester United, por seu turno, tem sido assolado por problemas extra-campo e perdeu três dos primeiros cinco jogos na Premier League, incluindo a embaraçosa derrota de sábado por 3-1 em casa do Brighton.

"Temos de usar as circunstâncias a nosso favor", disse Kane na conferência de imprensa antes do jogo. O Bayern está invicto na Bundesliga e só perde para o Bayer Leverkusen, com quem empatou (2-2) no último fim de semana, na diferença de golos.

O avançado vai encontrar-se com o companheiro de seleção Harry Maguire e afirmou que o defesa, que tem sido alvo de duras críticas pelas suas recentes exibições, tem sido "o bode expiatório da forma como a sua equipa se tem comportado nos últimos tempos. Ele é um dos melhores defesas da história de Inglaterra e um grande amigo. Se ele jogar amanhã à noite, essa amizade vai desaparecer durante 90 minutos".

O United foi apontado como um dos principais candidatos à contratação de Kane durante a janela de transferências, antes de este se juntar à Alemanha. "Durante o verão, houve discussões entre alguns clubes em segundo plano", disse. "Não houve muitas outras discussões quando o Bayern chegou. É aqui que me concentro. O Manchester é obviamente um grande clube e um clube muito grande também, mas eu decidi vir para cá e estou muito feliz por ter vindo".

Durante o seu tempo no Tottenham, o avançado fez 32 jogos na Liga dos Campeões, marcando 21 golos. O Tottenham está em segundo lugar na Premier League nesta temporada sob o comando do novo técnico Ange Postecoglou. Kane saudou o "início fantástico" da sua antiga equipa e disse estar "feliz por ver os adeptos felizes". "Fico sempre de olho neles e acho que vou ficar de olho no Tottenham para o resto da minha vida".

O técnico do Bayern, Thomas Tuchel, apelidou Kane de "faz a diferença" e elogiou a sua liderança desde que chegou à Alemanha. "Ele tem carregado o Tottenham nos ombros ano após ano, época após época. Ele nunca se esquivou da pressão", disse Tuchel.

Tuchel disse que não podia comentar os rumores de que o Bayern havia vencido o Manchester United na batalha para contratar Kane, mas descreveu a transferência como um "grande negócio". "Tirámos o capitão de Inglaterra de Inglaterra e da Premier League. Estamos muito felizes".