Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Karius pode voltar a jogar a Champions cinco anos depois do jogo que mudou a carreira

Bruno Henriques
Karius poderá ser o titular do Newcastle
Karius poderá ser o titular do NewcastleAFP
O guarda-redes alemão de 30 anos está de prevenção para o decisivo jogo do Newcastle que ainda não sabe se pode contar com Martin Dubrávka. Seria o primeiro duelo na prova milionária depois da fatídica final de 2018.

26 de maio de 2018 é uma data marcante na carreira de Loris Karius, mas não pelos melhores motivos. Então com 24 anos (a caminho de fazer os 25), guardião alemão estava a cumprir a segunda época no Liverpool, a primeira como a escolha principal de Klopp e estava a dar os passos lógicos numa carreira promissora.

Contudo, aquele fatídico jogo em Kiev, em que o Liverpool viu o Real Madrid conquistar a terceira Liga dos Campeões consecutivas marcou a carreira de Karius. O guardião alemão teve uma exibição desastrosa (mais tarde ficou a saber-se que pode ter sofrido uma concussão) e entrou numa fase descendente. Foi emprestado a Besiktas e Union Berlim, onde nunca correspondeu às expectativas, e em 2022 deixou definitivamente o Liverpool para assinar pelo Newcastle como suplente, somando apenas um jogo oficial.

Os números de Karius
Os números de KariusFlashscore

Esta noite pode vir a ser chamado à ação e logo no principal palco do futebol europeu. Com Nick Pope lesionado e Martin Dubrávka a lidar com uma doença, Eddie Howe ainda não sabe com que guarda-redes pode contar para o decisivo duelo com o AC Milan. Se o eslovaco não responder afirmativamente aos exames realizados na manhã desta quarta-feira, então terá de se Karius a avançar para a baliza dos magpies.

Seria o regresso do alemão, agora com 30 anos, à Liga dos Campeões depois de uma noite para esquecer em Kiev.