Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Klopp sobre o seu novo papel na Red Bull: "Não podia estar mais entusiasmado"

Klopp numa fotografia tirada em Berlim pela Red Bull.
Klopp numa fotografia tirada em Berlim pela Red Bull.Lea Wohlfahrt / Red Bull Content Pool
O regresso de Jurgen Klopp ao futebol entusiasmou o antigo treinador do Liverpool e do Dortmund. O alemão está satisfeito com o seu novo papel, no qual se vê mais como um mentor para os treinadores, além de poder ajudar na gestão dos clubes geridos pela Red Bull.

"Depois de quase 25 anos no banco, não podia estar mais entusiasmado por estar envolvido num projeto como este. O papel pode ter mudado, mas a minha paixão pelo futebol e pelas pessoas que fazem do jogo o que ele é, não mudou".

Estas foram as palavras de Klopp após a oficialização da sua mudança para a marca de bebidas energéticas, onde uma das suas missões será contribuir com ideias para fazer crescer ainda mais os ativos desportivos já existentes nos vários clubes controlados pela empresa austríaca.

"Ao juntar-me à Red Bull a nível mundial, quero desenvolver, melhorar e apoiar o incrível talento futebolístico que temos à nossa disposição. Há muitas formas de o fazer, desde utilizar o conhecimento e a experiência de elite da Red Bull até aprender com outros desportos e outras indústrias. Juntos podemos descobrir o que é possível", disse.

Apesar de ser um cargo novo e de já existir uma metodologia conjunta nestes clubes, da Austrália aos Estados Unidos e à Europa, Klopp encara o seu papel sobretudo "como um mentor para os treinadores e para a direção dos clubes da Red Bull, mas, em última análise, faço parte de uma organização que é única, inovadora e com visão de futuro. Como já disse, não podia estar mais entusiasmado".

Jurgen Klopp assumirá o seu novo cargo a partir de 1 de janeiro de 2025 e será oficialmente apresentado numa conferência de imprensa em meados desse mês, num dia a determinar.