Koopmeiners tem uma costela partida e está em dúvida na Juventus
A Juventus terá uma enfermaria cheia no espaço de algumas semanas e, com a ausência de Francisco Conceição por castigo, será forçada a remodelar o seu plantel para o jogo contra a Lazio.
De facto, no regresso da pausa nacional, os Bianconeri terão de defrontar a equipa de Marco Baroni, que ocupa o terceiro lugar da classificação, juntamente com o seu próximo rival.
Depois das lesões de Bremer, Milik e Nico Gonzalez, os Torinese correm o risco de ficar sem o seu grande sucesso do verão, Teun Koopmeiners, que tem uma costela partida após uma colisão na partida da Liga dos Campeões contra o RB Leipzig.
O jogador neerlandês estava em excelente forma no último jogo do campeonato contra o Cagliari, mas, à meia hora de jogo, começou a sentir dores terríveis, com dificuldades até para respirar.
Daí a mudança no final da primeira parte para Nicolò Fagioli, que substituiu o seu companheiro, que não pôde continuar. O antigo jogador da Atalanta foi imediatamente submetido a exames, que revelaram uma costela partida.
A Federação Neerlandesa de Futebol, que o tinha convocado para os compromissos da Liga das Nações, anunciou que Koopmeiners não irá participar no estágio da seleção nacional.
"O médio está a sofrer de dores devido a uma lesão. Os exames médicos revelaram que os próximos jogos serão demasiado próximos para que ele possa estar disponível", lê-se no comunicado.
Lesões e dúvidas para o jogo com a Lazio
Teun Koopmeiners vai cumprir alguns dias de repouso obrigatório para este tipo de lesão, recomeçando a treinar quando as dores desaparecerem. Tudo dependerá disso, com o médio ainda em forte dúvida para a partida contra a Lazio, onde Thiago Motta espera, pelo menos, recuperar Timothy Weah, de fora por quinze dias com uma torção no tornozelo.
Na linha de três, a Juventus não poderá contar com Nico Gonzalez, Francisco Conceição, o jovem Adzic e, muito provavelmente, o número 8 neerlandês para o jogo contra os Biancocelesti: uma situação difícil para o técnico ítalo-brasileiro, que certamente terá que contar com o talento de Mbangula e Yildiz.
Bremer com cirurgia bem sucedida
Entretanto, o defesa da Juventus, Gleison Bremer, foi submetido a uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, anunciou o clube em comunicado.
"A operação, realizada no Hôpital Privé Jean Mermoz, em Lyon, pelo Dr. Bertrand Cottet-Sonnery, na presença do diretor médico da Juventus, Dr. Luca Stefanini, foi perfeitamente bem sucedida", lê-se no comunicado do clube.
Agora, o brasileiro vai iniciar o longo caminho da reabilitação.