Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lamine Yamal não se cansa de marcar: quatro golos e ainda estamos em setembro

David Olivares
Lamine Yamal comemora o seu golo contra o Mónaco
Lamine Yamal comemora o seu golo contra o MónacoMIGUEL MEDINA/ AFP
Apesar de não ter sido suficiente para trazer nada de positivo do Louis II, Lamine Yamal, campeão europeu com a Espanha, marcou ao serviço do Barcelona, esta quinta-feira, diante do Mónaco. Com um homem a menos e a perder por 1-0, o seu golo trouxe os Culés de volta ao jogo.

Recorde as incidências da partida

Lamine Yamal é um verdadeiro líder, apesar de ter apenas 17 anos. Aos 28 minutos, recebeu um passe longo de Marc Casadó, driblou Salisu e desferiu um remate potente e seco que entrou no poste de Köhn. O guarda-redes suíço nada pôde fazer para impedir mais uma obra-prima de Rocafonda.

Com o golo desta quinta-feira, Lamine Yamal já marcou quatro vezes esta época. Com esta média, ninguém sabe até onde pode chegar no final da época, mas o crescimento que está a ter é espetacular.

Este golo faz dele, aos 17 anos e 68 dias, o segundo jogador mais jovem a marcar na história da Liga dos Campeões. O recorde é detido por um colega de equipa: Ansu Fati, que marcou contra o Inter em 2019, com 17 anos e 40 dias.

Momentos importantes

Se marcou dois golos contra o Girona, o seu jogo mais sério até à data no campeonato nacional, não deixou de marcar na Liga dos Campeões contra o Mónaco, mesmo que o resultado não tenha sido o esperado. A estes números juntam-se o golo que marcou contra o Athletic Bilbao e as quatro assistências que fez desde o início da época, em meados de agosto.

No jogo no Luis II, Yamal quase aumentou a sua lista de assistências, pois fez um passe magistral para Raphinha, que o brasileiro estava prestes a converter, se Köhn não tivesse saído rapidamente para tapar a baliza.