Liga dos Campeões: A tarefa quase impossível do Copenhaga
A equipa de Pep Guardiola está numa sequência invicta de 19 jogos consecutivos em todas as competições. Além disso, 17 deles foram ganhos. No fim de semana passado, venceu o arquirrival Manchester United por 3-1, depois de ter estado em desvantagem no início do jogo. Na Dinamarca, há três semanas, venceu o jogo fora de casa, conduzido por um brilhante Kevin De Bruyne, e registou a sua sétima vitória consecutiva esta época na Liga dos Campeões.
Durante o jogo em casa, portanto, o City parece não ter muito com que se preocupar, já que não perdeu 29 jogos europeus no seu próprio campo. Só por duas vezes é que os Citizens não saíram do relvado vitoriosos durante esse período.
Para o Copenhaga, o jogo fora de casa é talvez o mais difícil de todos. É apenas a segunda vez que a formação dinamarquesa chega aos oitavos de final da competição milionária. Para alcançar uma das maiores sensações de sempre da Liga dos Campeões, os Leões terão de vencer em solo inglês, algo que nunca conseguiram antes.
A equipa do treinador Jacob Neestrup é, no mínimo, o grande underdog. Dos últimos 15 jogos fora de casa na Liga dos Campeões, apenas um foi ganho. Entre as 10 derrotas dessa série está também a derrota por 5-0 na visita ao City na época passada.
Para piorar a situação, perdeu em casa com o Midtjylland, rival do título, no passado fim de semana.